Descalvado, 24 de Julho de 2019 Busca:   
Descalvado

Descalvado recebe sessões gratuitas de teatro infantil em janeiro

04/01/2019

Os espetáculos “O Passe e o Gol” e “A Pipa e a Flor” trazem, através de uma linguagem simples e divertida, reflexões sobre o relacionamento entre irmãos, a liberdade, a felicidade e o amor.



No próximo dia 12 de janeiro, a cidade de Descalvado recebe sessões gratuitas das peças infantis “O Passe e o Gol” e “A Pipa e a Flor”. A produção é do Teatro do Grande Urso Navegante, Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro. As peças serão apresentadas no Auditório “Professora Georgina Lefcadito Álvares” [antigo Cine Teatro Estação], em dois horários: 11h e 15h.

Indicados para todos os públicos, a entrada para assistir aos espetáculos é franca, porém, recomenda-se apenas que as famílias cheguem com até 15 minutos de antecedência. O projeto é realizado através do Programa de Ação Cultural – Proac ICMS –, com patrocínio da Tigre, do Instituto Carlos Roberto Hansen e da Urbano Alimentos, com apoio da Secretaria de Educação e Cultura e da Prefeitura de Descalvado.

Sobre “O Passe e o Gol"
A peça propõe uma reflexão sobre o relacionamento entre irmãos. Na estória, os gêmeos Joãozinho e Marinho se dão muito bem no dia-a-dia, exceto quando o assunto é futebol.

Enquanto Joãozinho tem uma personalidade forte e se vangloria por ser o artilheiro do time da cidade - mesmo diante da repreensão de seus pais, Marinho, que joga no meio-campo e tem a função de armar as jogadas, vê-se menosprezado pela estrela do time, seu próprio irmão.

O conflito sofre mudanças radicais quando os dois são convocados para jogar no campeonato da cidade. A disputa final entre o Preto e Branco FC e o Mascarados FC reserva muitas surpresas e todas elas favorecem a atuação de Marinho e mostram a Joãozinho a importância da união do grupo para o sucesso da turma.

O texto original é do jornalista esportivo Juca Kfouri. A história foi adaptada por Laerte Asnis, que também encena e dirige o espetáculo. O teclado e a direção musical são assinados por Valéria Peres.

Sobre “A Pipa e a Flor”
A peça tem 45 minutos de duração e é uma adaptação do livro homônimo do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves. Na história, uma pipa tem um encontro bem peculiar com uma flor, que a faz começar a refletir sobre a liberdade, a felicidade e o amor. No desenrolar da história, a valorização das relações humanas em todos os níveis e sentimentos como a inveja e o ciúme, a felicidade, o brincar e a arte do bem viver também são trabalhados.

Com acompanhamento de música ao vivo, a peça traz um repertório erudito com cantigas de roda, que permitem um ambiente descontraído e a interação da plateia.

O espetáculo estreou em 21 de dezembro de 1999 e desde então já foi encenada em diversas instituições culturais, educacionais e empresariais do Brasil e de Portugal.

A adaptação, encenação e direção são assinadas de Laerte Asnis. O teclado e direção musical são de autoria de Valéria Peres.

Informações pelo telefone [11] 995112557

SERVIÇO:
“O PASSE E O GOL”
Data: Sábado, 12 de janeiro
Horário: 11h
Local: Cine Teatro Estação
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Ingressos: Entrada Franca

“A PIPA E A FLOR”
Data: Sábado, 12 de janeiro
Horário: 15h
Local: Cine Teatro Estação.
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Ingressos: Entrada Franca

Maiores informações: [11]995112557





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados