Companhia distribui três mil lâmpadas econômicas

Companhia distribui três mil lâmpadas econômicas

Webmaster 26/04/2010 - 14:18
“Troque uma lâmpada comum por uma eficiente”. Com esse mote, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) – em parceria com a prefeitura de Descalvado e a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos – entregou mil kits, com três lâmpadas fluorescentes cada, para mil famílias dos bairros Morada do Sol e Jardim Albertina – locais escolhidos pela própria concessionária.

O projeto de eficiência energética propõe a substituição de lâmpadas incandescentes, de 60 watts, pelas chamadas “lâmpadas frias”, de 15 watts – ambas de luminosidade equivalente. A troca traz uma economia de até 75% nas contas de luz.

De acordo com Sergio Eugênio de Souza, da empresa MGD, que presta serviços para a CPFL, enquanto uma lâmpada comum tem uma durabilidade de aproximadamente seis meses, dependendo das horas de uso, a fluorescente chega a durar oito mil horas, ou dois anos.

Aos usuários foram distribuídos folhetos explicativos, contendo dicas sobre como economizar energia. Uma delas sugere que a lâmpada fluorescente seja colocada em locais em que a luz fica mais tempo acesa. “Caso contrário, fica difícil sentir a diferença na conta de luz”, informa Souza.

Um mito entre os usuários diz respeito à utilização das lâmpadas fluorescentes em banheiros. De acordo com o técnico da MGD, não há nenhuma restrição ao uso delas nesses ambientes. Tais lâmpadas, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não trazem nenhum prejuízo à visão.



Logo do Facebook Deixe seu comentário