Conselho do Idoso realiza últimas duas pré-conferências na próxima semana

Conselho do Idoso realiza últimas duas pré-conferências na próxima semana

Webmaster 17/01/2019 - 13:52
Nos próximos dias 21 e 23 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Descalvado e o Conselho Municipal do Idoso [CMI] realizam as duas últimas pré-conferências que buscam a participação da população para debater os problemas que atingem a população idosa. De acordo com os organizadores, a participação de representantes de entidades, da sociedade civil e do poder público é de extrema importância para a construção de políticas públicas que assegurem a saúde, a educação, o transporte, a habitação e o lazer, por exemplo.

Sob o tema “OS DESAFIOS DE ENVELHECER NO SÉCULO XXI E O PAPEL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS”, as ideias trazidas durante a realização dos encontros que antecedem a realização da ‘2ª Conferência dos Direitos do Idoso’ servirão como fonte enriquecedora e de conteúdo para os debates e as discussões acerca dos desafios de envelhecermos no século XXI, bem como o papel das políticas voltadas a população idosa.

Nos dias 14 e 16 de janeiro, os encontros foram realizados no CAIC do Bairro Morada do Sol e no PF do Jardim Albertina. As últimas pré-conferências serão realizadas no dia 21 de janeiro, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, e no dia 23 de janeiro, no Centro Comunitário ‘Plimec’, no Bairro Santa Cruz. Os encontros acontecem a partir das 13h.

*Fotos: Pré-conferência realizada na segunda-feira [14], no CAIC do Bairro Morada do Sol
Logo do Facebook Deixe seu comentário