Prefeitura prossegue com o serviço de manutenção em estradas rurais

Prefeitura prossegue com o serviço de manutenção em estradas rurais

Webmaster 17/01/2019 - 14:21
Por conta do período chuvoso, a Prefeitura de Descalvado está intensificando a manutenção preventiva de estradas rurais municipais. Logo no início desta segunda quinzena de janeiro, o setor de conservação de estradas da Secretaria de Obras está trabalhando para resolver um problema antigo em uma estrada localizada na região da Fazenda Santana, próximo à capela de Nossa Senhora da Saúde.

Segundo informações da equipe de conservação de estradas, o córrego conhecido como ‘Córrego de Nossa Senhora da Saúde’, que corta a ‘Estrada da Serrinha’, estava com a tubulação bastante comprometida. No local – que além dos veículos que servem os moradores da região e faz o escoamento da produção agrícola -, também trafegam ônibus que fazem o transporte escolar de estudantes para a área urbana de Descalvado. A antiga rede estava quebrada, e com o aumento do volume de água do córrego neste período chuvoso, estava prestes a romper-se definitivamente.

Uma nova tubulação com um metro de diâmetro está sendo instalada sob a estrada rural, bem como estão sendo efetuados os reforços nas cabeceiras com o uso de pedras e um novo aterramento. Após a conclusão desta fase, o leito carroçável da estrada rural também deverá passar por manutenção e melhorias.

A estimativa é de que os serviços estejam concluídos já na próxima semana.
Logo do Facebook Deixe seu comentário