Descalvado, 24 de Maio de 2019 Busca:   
Descalvado

Sábado tem ‘Espetáculo de Dança’ no Espaço Cultural Galhofas

25/01/2019

Em apresentação única em Descalvado, a Cia. Entre Nós, da cidade de Franca, traz para Descalvado o tema das infinitas distâncias. A apresentação do espetáculo de dança e performance \"Entre Distâncias\" acontece neste sábado [26], as 20h00, no Espaço Cultural Galhofas, com entrada gratuita.

Com proposta de Daniela Rosa e Cia. Entre Nós, o espetáculo tem a concepção geral e a direção artística de Gustavo Sol, criação de Rafael Bougleux, Christian Pulheis, Gustavo Sol, e Daniela Rosa, provocação Andréia Yonashiro, Isabela Pizani e Michelle Navarro, preparação corporal e oficineira Gisela Durval, concepção de luz Gustavo Sol, consultoria e design de Luz Michel Mika Masson, operação de luz Christian Pulheis, operação e criação sonora ao vivo Christian Pulheis, figurino Art Brasil, cenografia Daniel Aguiar, designer gráfico ORÉ Design Studio, direção de produção e produção executiva Elisa do Nascimento e assessoria de Marcela Marcucci e Giovane Leite Pedigone.

O Diretor Artístico Gustavo Sol falou sobre a proposta de reflexão que o espetáculo traz, e faz uma análise pessoal de como a arte o ajuda a manter uma vida equilibrada. “Porque nos acostumamos a fazer sempre as mesmas perguntas? E porque, ainda que façamos perguntas diferentes, as pessoas parecem que vão responder sempre aquilo que elas querem. No dia a dia parece que a gente está o tempo todo fazendo coisas absolutamente importantes para nos mantermos vivos: comemos, trabalhamos, etc. Pra mim a arte tem funcionado de maneira oposta: recriamos o mundo equilibrando uma pedra na cabeça, apertando o pulso contra o chão, nos enrolando em um pedaço de pano prateado. Hoje em dia, pra mim parece que a arte é único lugar em que podemos ser estúpidos e não fazer nada de relevante. E o efeito dessas coisas estranhas é mágico. Digo, há um efeito mágico na vida e na arte que vem de uma certa estupidez relevante. Essa contradição me atrai. Ela é paradoxal e estranha, e me lembra que sou tosco, torto e quebrado. E que essa é a condição mais íntima de todos nós, ainda que postemos nossos pratos incríveis nas redes sociais. São 2h30 da manhã e estou aqui pensando na banalidade das coisas que fazem sentido e sobre os sentidos das coisas banais. Nos perguntaram: porque do cigarro? Eu sugeri: porque não perguntar como o cigarro veio parar aqui? O desejo de repostas é atávico. É como comer. Mas me parece que é a maneira como elaboramos nossas perguntas que nos abrem diferentes caminhos. E enquanto comemos damos importância às coisas estúpidas da vida”, ponderou.

ENTRE DISTÂNCIAS
Dos espaços flexíveis em nós nasce ‘Entre Distâncias’. Percebê-los é um exercício que nos torna amorfo e por isso, angustiados. Porém, nos torna dispostos a dançar aproximações. O que existe entre as distâncias, se não a luz como marcador do tempo que nos permite reconhecê-las? Por meio de procedimentos de alteração de estados de presenças poéticas utilizadas como dispositivos de composição ao vivo, Daniela Rosa e Rafael Bougleux, constroem e desconstroem diferentes dimensões de suas afetividades. Provocados ao vivo por Christian Pulheis por meio de tessituras sonoras, criam juntos ‘Entre Distâncias’.

O espetáculo realiza sua primeira temporada, por 9 cidades do interior do Estado de São Paulo, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura – através do Programa de Ação Cultural [ProAC] – e da Associação Artística Cultural de Descalvado.

SERVIÇO:
Espetáculo: ENTRE DISTÂNCIAS
Local: Espaço Cultural Galhofas
Endereço: Rua Nicolau Antônio Lobo, 364 – Centro - Descalvado.
Data: 26 de Janeiro [Sábado]
Horário: 20h00
Quanto: Entrada Gratuita [Retirar ingressos com 30 minutos de antecedência]
Classificação Indicativa: 16 anos
Informações: [19] 99648-5025





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados