Descalvado, 23 de Março de 2019 Busca:   
Descalvado

Prefeitura e PAT organizam lista de prestadores de serviços para limpeza de calçadas e terrenos

25/01/2019

A Prefeitura Municipal de Descalvado, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador [PAT], dará início nesta segunda-feira [28], ao cadastramento de prestadores de serviços de limpeza e capinagem e calçadas e terrenos, de forma a oferecer aos munícipes uma listagem contendo o nome e contato destes prestadores. A medida justifica-se pelo fato de quem tem aumentado o número de autuações da Vigilância Sanitária de Descalvado, relativas à sujeira e mato em terrenos e outros imóveis ou espaços de particulares.

A iniciativa de se criar uma lista contendo uma relação deste tipo de trabalhador partiu do prefeito Becão e do vice-prefeito Luiz Carlos, que atentos às reclamações de munícipes quanto a terrenos e outros espaços particulares - cujo mato ou sujeira vem causando transtornos -, perceberam também que é grande a procura por este tipo de serviço, mas que em muitos casos, os interessados em contratá-los acabam tendo dificuldade em localizar um prestador deste tipo de serviço.

Vale ressaltar que é de responsabilidade dos donos de lotes e terrenos a limpeza e a manutenção dos seus imóveis. A fiscalização é feita pela equipe da Vigilância Sanitária, e as autuações estão previstas pelo Código Sanitário do Município. Já a limpeza e a manutenção de calçadas também são de responsabilidade do proprietário do imóvel, sendo a fiscalização e a autuação previstas pelo Código de Posturas de Descalvado.

Os interessados em se cadastrar e integrar a lista que será divulgada pela Prefeitura, de modo a facilitar o contato ou a contratação destes prestadores de serviços, deverão procurar o PAT de Descalvado a partir do dia 28 de janeiro, no horário compreendido entre as 8h00 e 11h00 e das 13h00 as 16h00. O PAT está localizado na Rua José Rodrigues Penteado, nº 405, Centro [Prédio do Ministério do Trabalho], e o telefone é o [19] 3583.1000. O prazo de inscrição vai até o dia 15 de fevereiro.

Para se cadastrar, é preciso comparecer no Posto de Atendimento ao Trabalhador, munido dos documentos pessoais [inclusive carteira de trabalho]. Na oportunidade, o PAT também estará cadastrando ou atualizando as informações no banco de dados do órgão, de modo a facilitar a busca por vagas ou novas oportunidades de trabalho para estes trabalhadores.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados