Descalvado, 20 de Agosto de 2019 Busca:   
Descalvado

Prefeito se reúne com equipe de governo para tratar dos detalhes para o pagamento da licença-prêmio

31/01/2019

Secretários, diretores e representantes da Associação dos Funcionários Públicos para alinhar últimos detalhes para o pagamento da licença-prêmio; Desde 2010, funcionários públicos concursados deixaram de receber o benefício
em pecúnia. Ação da Administração Municipal é mais uma valorização
à categoria dos servidores municipais.



Na última segunda-feira [28], o prefeito Becão – acompanhado do vice-prefeito Luiz Carlos Viana – esteve reunido com os representantes da Associação dos Funcionários Públicos do Município de Descalvado para alinhar os últimos detalhes sobre a retomada do pagamento em pecúnia referente ao benefício da licença-prêmio dos servidores da Prefeitura Municipal.

Além do prefeito e do vice-prefeito, participaram da reunião o Procurador Geral do Município, Daniel Bagatini, o Secretário de Administração, Diego da Global, o responsável pelo controle interno, Antonio Aparecido Rischini, a Chefe do Setor de Recursos Humanos da Prefeitura, Elizângela de Souza Alonso, bem como a Diretora e a Chefe da Secretaria de Finanças, Nilsa de Fátima Botaro e Jossilane Sousa Rocha Cardoso, respectivamente. Representando a Associação dos Funcionários, estavam o presidente Marcelo Augusto Mnzani, o Vice-Presidente, Ademir Antonio Colombo e o 1º Tesoureiro, Edson R. Pierobom Moreira.

De acordo com o prefeito Becão, no penúltimo bimestre de 2018 foi determinado por ele e pelo vice Luiz Carlos, para que as equipes das Secretarias de Administração e Finanças dessem prosseguimento aos estudos e cálculos financeiros necessários de forma que a Prefeitura de Descalvado retomasse o pagamento da licença-prêmio aos funcionários municipais, do qual estava suspenso desde 2010. O benefício é concedido aos servidores efetivos [concursados] e que satisfazem requisitos pré-determinados por uma legislação específica.

Desde então, as equipes da ‘administração’ e de ‘finanças’ vinham trabalhando de forma a apresentar aos gestores uma fórmula que permitisse o retorno do pagamento da licença-prêmio, sem que haja um impacto financeiro considerável aos cofres municipais.

“Fiquei muito satisfeito com o que foi apresentado hoje para mim e para os representantes da Associação dos Funcionários. A volta do pagamento em dinheiro da licença-prêmio é uma reivindicação antiga dos nossos servidores, e agora, com muita transparência e responsabilidade, estamos próximos de retomarmos os pagamentos”, disse o prefeito Becão.

De acordo com o Secretário de Administração, Diego da Global, a estimativa é de que já a partir de fevereiro os servidores comecem a receber - mesmo que de forma proporcional e de acordo com as possibilidades financeiras -, o benefício da licença-prêmio em pecúnia. Vale ressaltar que o pagamento segue uma ordem cronológica, de forma a não privilegiar nenhum servidor.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados