Prefeito se reúne com equipe de governo para tratar dos detalhes para o pagamento da licen

Prefeito se reúne com equipe de governo para tratar dos detalhes para o pagamento da licença-prêmio

Webmaster 31/01/2019 - 22:30
Secretários, diretores e representantes da Associação dos Funcionários Públicos para alinhar últimos detalhes para o pagamento da licença-prêmio; Desde 2010, funcionários públicos concursados deixaram de receber o benefício
em pecúnia. Ação da Administração Municipal é mais uma valorização
à categoria dos servidores municipais.



Na última segunda-feira [28], o prefeito Becão – acompanhado do vice-prefeito Luiz Carlos Viana – esteve reunido com os representantes da Associação dos Funcionários Públicos do Município de Descalvado para alinhar os últimos detalhes sobre a retomada do pagamento em pecúnia referente ao benefício da licença-prêmio dos servidores da Prefeitura Municipal.

Além do prefeito e do vice-prefeito, participaram da reunião o Procurador Geral do Município, Daniel Bagatini, o Secretário de Administração, Diego da Global, o responsável pelo controle interno, Antonio Aparecido Rischini, a Chefe do Setor de Recursos Humanos da Prefeitura, Elizângela de Souza Alonso, bem como a Diretora e a Chefe da Secretaria de Finanças, Nilsa de Fátima Botaro e Jossilane Sousa Rocha Cardoso, respectivamente. Representando a Associação dos Funcionários, estavam o presidente Marcelo Augusto Mnzani, o Vice-Presidente, Ademir Antonio Colombo e o 1º Tesoureiro, Edson R. Pierobom Moreira.

De acordo com o prefeito Becão, no penúltimo bimestre de 2018 foi determinado por ele e pelo vice Luiz Carlos, para que as equipes das Secretarias de Administração e Finanças dessem prosseguimento aos estudos e cálculos financeiros necessários de forma que a Prefeitura de Descalvado retomasse o pagamento da licença-prêmio aos funcionários municipais, do qual estava suspenso desde 2010. O benefício é concedido aos servidores efetivos [concursados] e que satisfazem requisitos pré-determinados por uma legislação específica.

Desde então, as equipes da ‘administração’ e de ‘finanças’ vinham trabalhando de forma a apresentar aos gestores uma fórmula que permitisse o retorno do pagamento da licença-prêmio, sem que haja um impacto financeiro considerável aos cofres municipais.

“Fiquei muito satisfeito com o que foi apresentado hoje para mim e para os representantes da Associação dos Funcionários. A volta do pagamento em dinheiro da licença-prêmio é uma reivindicação antiga dos nossos servidores, e agora, com muita transparência e responsabilidade, estamos próximos de retomarmos os pagamentos”, disse o prefeito Becão.

De acordo com o Secretário de Administração, Diego da Global, a estimativa é de que já a partir de fevereiro os servidores comecem a receber - mesmo que de forma proporcional e de acordo com as possibilidades financeiras -, o benefício da licença-prêmio em pecúnia. Vale ressaltar que o pagamento segue uma ordem cronológica, de forma a não privilegiar nenhum servidor.

Logo do Facebook Deixe seu comentário