Descalvado, 18 de Abril de 2019 Busca:   
Descalvado

Prefeitura abre inscrições para castração de cães e gatos

31/01/2019

Interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA].


Dando continuidade à política de proteção à vida animal implantada pela administração do prefeito Becão e do vice-prefeito Luiz Carlos Viana, a Prefeitura de Descalvado está iniciando uma nova etapa de inscrição para a castração de cães e gatos do município. O atendimento aos interessados será realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA].

As castrações terão início no a partir de fevereiro, e serão realizadas por meio de um novo convênio formalizado pelo poder público municipal e a Associação dos Médicos Veterinários e Zootecnistas de Descalvado. O programa irá priorizar a castração de fêmeas caninas e felinas, sem deixar de atender também os animais de sexo masculino.

A iniciativa visa atender pessoas de baixa renda ou que façam parte de algum programa social. “Também daremos atenção especial aos animais sob cuidados de Ong’s, protetores independentes e de pessoas que cuidam de animais de rua”, explicou a diretora da SEAPA, Maria Cristina Casteglione Roque.

O tutor ou responsável pelo animal interessado em se inscrever deverá entrar em contato com a SEAPA, localizada a Rua José Rodrigues Penteado, 27, centro, ou pelo telefone [19] 3583-3052, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h00 as 16h30.

SOBRE O PROGRAMA DE CASTRAÇÃO GRATUITA – Desde o início de 2017, a administração do Prefeito Becão e do vice Luiz Carlos tem dado prioridade ao programa de castração gratuita de animais, que tem por objetivo o controle populacional de cães e gatos. O programa também visa o combate ao abandono e aos maus tratos.

Além da parceria com a Associação dos Médicos Veterinários, o programa de castração gratuita da Prefeitura de Descalvado também inclui uma parceria com a Universidade Brasil, que realiza procedimentos ao longo de todo o ano no hospital veterinário da instituição de ensino superior.

A equipe que coordena o projeto também orienta par que todas as pessoas que possuam animais evitem crias indesejadas até que seja possível realizar a castração. Essa medida pode ser adotada por meio de separação das fêmeas e machos ou por meios contraceptivos, desde que indicado por médico veterinário.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados