Prefeitura adquire novos relógios eletrônicos de ponto

Prefeitura adquire novos relógios eletrônicos de ponto

Webmaster 08/02/2019 - 11:32
No final do mês de janeiro, a Prefeitura de Descalvado – por meio da Secretaria de Administração - recebeu os primeiros oito relógios eletrônicos de ponto que substituirão os existentes em algumas unidades municipais. Os equipamentos – mais modernos e precisos - foram adquiridos com recursos das secretarias de Administração, de Obras e Serviços Públicos e da Saúde.

Nesta primeira fase, os relógios foram instalados no Paço Municipal, no Almoxarifado Central, no Núcleo de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente [NAICA], no USF [Posto de Saúde] “Arlindo Zoia” [Bairro Santa Cruz], no Centro de Saúde “Vital Brasil”, no Centro Odontológico Municipal, no Terminal Rodoviário e no Cemitério Municipal.

Em uma segunda fase, prevista para meados de fevereiro de 2019, é prevista a instalação de mais oito relógios eletrônicos de ponto, adquiridos com recursos da Secretaria de Saúde e que serão destinados às Unidades de Saúde da Família de bairros periféricos.

Os aparelhos atendem aos requisitos da Portaria MTE 1.510/2009. Os equipamentos são dotados de sistema de reconhecimento de impressões digitais e trazem facilidade e agilidade na apuração de registros de ponto dos servidores municipais, uma vez que tais registros podem ser integrados a sistemas informatizados de processamento da folha de pagamento dos servidores.

O Secretário de Administração, Diego da Global, destacou que os antigos relógios já apresentavam desgaste e sua substituição era imprescindível para o devido controle das jornadas de trabalho dos servidores municipais, em respeito ao erário e à legislação trabalhista. “A modernização da máquina pública também é uma das prioridades da administração Becão e Luiz Carlos. Com esses novos relógios eletrônicos de ponto, as secretarias poderão otimizar o controle de jornada dos servidores, trazendo mais segurança tanto para o funcionário público quanto para os gestores de cada secretaria municipal na questão de controle de jornada de trabalho”, destacou Diego.

Logo do Facebook Deixe seu comentário