Descalvado, 23 de Fevereiro de 2019 Busca:   
Descalvado

Reunião define novas estratégias para o ‘Projeto Casa do Leite’

08/02/2019

Na manhã do dia último dia 6 de fevereiro, aconteceu no Gabinete do Prefeito Becão, uma reunião que contou com a Presença da Diretora de Agricultura, Cristina Castiglioni, do responsável pelo controle interno da Prefeitura Municipal, Antonio Aparecido Rischini, do Diretor de Gabinete, Rodrigo Alexandre de Oliveira, do Presidente da Associação dos Produtores de Leite de Descalvado [APLD], Luis Antonio Colucci, e do Consultor de Negócios do SEBRAE/SP, Luís Adriano Alves Pinto. O foco da reunião foi para atualizar as informações sobre o andamento do ‘Projeto Casa do Leite’ e a forma que a Associação está executando o planejamento elaborado pela diretoria.

Foi relatado que nos próximos 30 dias, a Associação realizará um evento focado para o produtor de leite de Descalvado e região, para apresentação do Plano de Negócios do empreendimento, que já tem data prevista para efetuar o primeiro processamento de leite. Na pauta do encontro também foram discutidas algumas medidas que podem atrair novos associados, tendo em vista que são várias ações que ocorrerão até dezembro de 2019, podendo vir a contar também com o Projeto Setor Segmento para Produtores de Leite, em parceria com o SEBRAE/SP, de forma a auxiliar com ferramentas de planejamento e gestão da produção e da propriedade.

Em breve, também será realizada uma nova Assembleia Ordinária, onde serão apresentadas a prestação de contas referente a 2018, uma atualização do estatuto e a atualização cadastral dos produtores, para que sejam desligados os associados que não estão mais ativos e o acréscimo daqueles que venham a fazer a adesão.

Para o Presidente Luiz Antonio Colucci - o Baiano -, o trabalho é árduo, porém gratificante. “Estamos acreditando muito nesse projeto, com retorno positivo para o produtor de leite associado. Sem dúvida, a força do associativismo está na força coletiva para concretização de um sonho”, disse o presidente.

Na mesma linha, o Prefeito Becão enfatizou que a Casa do Leite é a realização de um antigo sonho de Descalvado, e que ele ‘não vê a hora de ver e ter em mãos o leite SIMPLESMENTE empacotado e sendo entregue no mercado local, e quem sabe até para o consumo na merenda escolar, mediante uma chamada pública’. O prefeito também ratificou todo o apoiod a Prefeitura no trabalho e nas ações devidamente desenvolvidas pela diretoria da APLD.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados