Descalvado, 24 de Julho de 2019 Busca:   
Descalvado

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal do Idoso realizaram a II Conferência Municipal do Idoso

22/02/2019

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] e o Conselho Municipal do Idoso [CMI] promoveram no dia 20 de fevereiro sua “II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa”, que iniciou às 08h e finalizou por volta das 14h.

A população do município teve acesso ao Centro de Convivência do Idoso [CCI], local da conferência, através de transporte coletivo oferecido gentilmente pela empresa Realidade.

Estiveram presentes autoridades dos poderes legislativo e executivo, bem como representantes das diversas secretarias do município como saúde, educação, assistência social e recursos hídricos.

Na abertura, em seu pronunciamento, o prefeito Becão reafirmou o compromisso da administração municipal na defesa dos direitos dos idosos e manifestou a sua preocupação com o envelhecimento da população. Futuramente, o município terá que se responsabilizar por serviços que atualmente não são custeados e cofinanciados com recursos dos governos Estadual / Federal.

Após a abertura, o musicista Flávio Talarico abrilhantou o evento com seu violino, sendo a atração cultural do evento. Como palestrante, o professor da UFSCAR Wilson Pedro dissertou sobre os Desafios de Envelhecer no Século XXI, tema da V Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

A conferência teve objetivo de debater e apresentar propostas para a construção de políticas públicas voltadas à população idosa, tanto no âmbito municipal quanto no âmbito estadual. Foram elencadas pelos participantes prioridades de ações nas diversas áreas como saúde, transporte, promoção social, educação e segurança pública, bem como propostas de atendimento a essas prioridades.

Um relatório final com as diretrizes levantadas nesta conferência será enviado ao Conselho Estadual do Idoso, ao Poder Executivo do Município, e a todas as Secretarias, tão logo seja finalizado.

Ao final da conferência foi eleita uma delegada, a Sra. Efigenia Pereira da Cruz Raimundo Rocha, para representar o município na XV Conferência Estadual do Idoso, que ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2019, local ainda não definido, e finalmente Conferência Federal em Brasília.

Segundo informações da Secretária da Assistência de Desenvolvimento Social Maria do Carmo Marcatto Reschini e a Presidente do Conselho Municipal do Idoso Flávia Teresa Moreira dos Santos, a conferência obteve êxito quanto ao número de participantes, representantes do poder executivo, legislativo e OAB. Ressaltaram que a participação dos presentes nos debates, o conteúdo da palestra magna e a organização geral do evento contribuíram para o brilhantismo do evento.




Voltar


Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal do Idoso realizaram a II Con


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados