Devido à chuva, Dia “D” de combate ao aedes aegypti é adiado para o dia 23

Devido à chuva, Dia “D” de combate ao aedes aegypti é adiado para o dia 23

Webmaster 22/02/2019 - 23:00
A chuva que atingiu boa parte das cidades nas regiões de São Carlos e Ribeirão Preto no último sábado [16], também dificultou o trabalho dos agentes de saúde de Descalvado durante a realização da 4ª Campanha Regional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti. A ação é uma parceria da EPTV, afiliada da TV Globo, com as prefeituras das cidades na área de cobertura da emissora. Por causa do mau tempo, mais de 20 municípios precisaram cancelar os serviços, incluindo Descalvado.

De acordo com a Chefe da Vigilância Epidemiológica de Descalvado, Maria de Lourdes Cordeiro Santana, nas primeiras horas do ‘Dia D’ da campanha, as equipes de agentes chegaram a se reunir nas dependências do serviço de Controle de Zoonoses do município, de forma a receber as últimas orientações para a realização do mutirão. As ações haviam sido programadas para se concentrar no Bairro Morada do Sol.

Ainda segundo Maria de Lourdes, devido a chuva que aumentou ao longo da manhã, a ação precisou ser adiada. Caso não chova nos próximos dias, a campanha deverá acontecer neste sábado, dia 23.

Apesar do contratempo, a Chefe da Vigilância Epidemiológica destaca que o momento é de atenção por parte dos moradores. Segundo ela, é necessário que a população vistorie o quintal das casas após a chuva, para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

NÚMERO DE CASOS – A Secretaria de Saúde de Descalvado também divulgou esta semana o número de casos suspeitos de dengue em 2019. De acordo com os dados oficiais, desde o início de janeiro foram 17 casos suspeitos notificados, sendo que apenas 3 deram resultado positivo [2 casos de moradores do Morada do Sol e 1 do Jardim Colonial]. Outras 6 notificações deram resultado negativo e 8 ainda aguardam resultado dos exames encaminhados ao Instituo Adolfo Lutz.

Logo do Facebook Deixe seu comentário