Descalvado, 21 de Julho de 2019 Busca:   
Descalvado

Prefeito parabeniza Grupo de Violeiros de Descalvado pelo recebimento do Prêmio Inezita Barroso

02/03/2019

Aconteceu nesta sexta-feira [1], em São Paulo, a terceira edição do Prêmio Inezita Barroso, no plenário Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa de SP. O Prêmio visa valorizar a cultura caipira de raiz e qualquer forma de arte popular que a complemente. Na edição deste ano, o deputado Marcos Martins – autor da proposta que criou a premiação – fez 10 indicações ao prêmio, dentre elas, para o Grupo de Violeiros de Descalvado.

Principais homenageados desta edição 2019 do Prêmio Inezita Barroso, a dupla Craveiro & Cravinho ficou emocionada diante do público que acompanhou a solenidade. Os irmãos Craveiro & Cravinho iniciaram a carreira na década de 40 e passaram o gosto pela música sertaneja para outras gerações. Craveiro é pai dos integrantes da dupla sertaneja, Cezar & Paulinho, e avô da outra Ed & Fábio Cezar. O parlamentar indicou a dupla por toda a sua contribuição à música caipira. “A história deles se confunde com a história da música caipira. Eles contribuíram muito para a música”, afirmou o deputado.

Além de Craveiro & Cravinho e do Grupo de Violeiros de Descalvado, a terceira edição do prêmio também homenageou Mouraí, Pardinho, Amigos Violeiros de Mairiporã, Orquestra de Violeiros Coração da Viola, Orquestra Popular Caipira Urubupungá, Pedrinho Sertanejo, Ramiro Viola e Sandra Jacob.

Feliz com a indicação do Grupo de Violeiros, o prefeito Becão fez questão de enviar uma mensagem – por meio da equipe da Divisão de Cultura – aos integrantes do grupo, parabenizando-os pela homenagem recebida. A Prefeitura de Descalvado também providenciou o transporte dos violeiros até a capital do estado, para que eles pudessem receber a premiação.

INEZITA BARROSO - Por quase 80 anos, Inezita Barroso cantou, gravou discos e apresentou programas de rádio e TV, tornando-se conhecida por músicas como “Ronda”, de Paulo Vanzolini, e “Moda da Pinga”, de Ochelsis Laureano e Raul Torres.

Por 35 anos, de 1980 até sua morte em 2015, apresentou o programa “Viola, Minha Viola”, na TV Cultura. Em 2014, foi eleita para a Academia Paulista de Letras, ocupando a cadeira deixada pela folclorista Ruth Guimarães. Foram mais de 50 anos de carreira na música e 80 discos gravados.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados