Prefeitura organiza diversas atividades para o ‘Mês da Mulher’

Prefeitura organiza diversas atividades para o ‘Mês da Mulher’

Webmaster 02/03/2019 - 08:01
Durante o mês de março, as Secretarias da Educação e Cultura, de Desenvolvimento e Assistência Social, de Saúde e de Esportes, Lazer e Turismo, estão organizando uma programação especial em comemoração ao ‘Mês da Mulher’. Serão oferecidas atividades diversificadas que envolvem educação, arte, lazer, esporte e saúde.

A Secretaria da Saúde está desenvolvendo uma campanha de Papanicolau, palestras sobre autoestima e saúde da mulher, além de homenagens e atividades voltadas para o público adolescente [palestras sobre DST, sexo e gravidez precoce, CA de mama e colo de útero, teste rápido de HIV e entrega de lembrancinhas]. Todas as atividades - que se iniciaram nesta quinta-feira [28/02] e se estenderão até o dia 20 de março -, acontecem no Centro de Saúde e nos PSF’s espalhados pelos bairros de Descalvado.

No dia 8 de março acontecerá no Museu Público Municipal o ‘II Sarau das Mulheres’ e a inauguração da Exposição de Arte. Entre os nomes confirmados no evento estão Carol Viola, Cia Luna Zafirah, Cia Vania Zago, Escola de Musica, Yasmim Ormanesi, Julia Maracajá, Cida Alfieri, Cida Micossi, Fatima Irene, Ana Mathias, Jouvana Colucci, Gabriela Fregonezi, Celia Martinelli, Eliana Hencklein, Liliana Colucci. Será uma noite regada à poesia, música, dança e artes em geral.

No dia 12 de março, às 19h30, no Anfiteatro Georgina Lefcadito Álvares [antigo Cine Teatro Estação], ocorrerá a palestra “Violência e Empoderamento Feminino”, com a Dra. Edna Martins. A palestrante é graduada em Ciências Sociais, Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP, e é Presidente-Fundadora do Centro de Defesa da Mulher de Araraquara [CEDRO].

Já no dia 17 de março, para homenagear Maria Helena Cardoso e todas as mulheres esportistas de Descalvado, o Museu Municipal - através da Associação Amigos do Museu de Descalvado [AMUD] - vai oferecer uma ‘Oficina de Fotografia Esportiva’, cujo objetivo é apresentar aspectos relativos ao registro das práticas esportivas, com algumas peculiaridades subjetivas, e tendo mulheres à frente destas. A oficina terá carga horária de 8 horas, sendo que no período da manhã contempla uma parte teórica de aproximadamente 1h30, e logo em seguida a prática, onde esportistas descalvadenses servirão de modelo para os fotógrafos. O resultado desse trabalho será exposto no Museu e em outros pontos estratégicos da cidade, como uma forma de divulgar o trabalho das esportistas descalvadenses e incentivar as práticas esportivas.

Ainda no mesmo tema, no dia 24 de março, a SELT fará um passeio ciclístico aberto a toda a população com saída prevista para às 8h da manhã. Vale ressaltar que além das secretarias municipais e da AMUD, as atividades também contam com o apoio do Conselho dos Direitos da Mulher [CODIM], do Fundo Social de Solidariedade do Município de Descalvado [FSSMD] e da Casa do Artesão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário