SELT implanta programas esportivos no CLT Santa Cruz e no Centro de Lazer

SELT implanta programas esportivos no CLT Santa Cruz e no Centro de Lazer

Webmaster 28/04/2010 - 08:21
Esporte Social vai oferecer diversas modalidades esportivas para várias idades

Já estão abertas as inscrições para o “+ Esporte / Esporte Social”, amplo programa esportivo desenvolvido através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Descalvado e o Governo do Estado de São Paulo.

O Esporte Social, que no município recebe também o nome de “+ Esporte”, terá dois núcleos, sendo um deles desenvolvido no Centro de Lazer do Trabalhador e o outro no Centro de Lazer da Santa Cruz.

No Centro de Lazer da Santa Cruz serão desenvolvidas as modalidades de Handebol, Futsal e Voleibol. Já no Centro de Lazer do Trabalhador os alunos participantes terão contato com o Atletismo, Basquete e Natação e mais as modalidades de Futsal, Handebol e Voleibol

Os professores de educação física e os estagiários contratados já estão à disposição dos interessados em seus respectivos núcleo. No Centro de Lazer da Santa Cruz os responsáveis pelo trabalho são Tiago Bortoleto, Marcinho Souza e Jackson Justimiano.
Já no Centro de Lazer do Trabalhador o grupo está formado por Melina Fernandes, Fabiana Adorno, Valdir Mendendes, Valdir Olvera, Claide Lago, Beto Assoni e Jéssica Vitorino

Podem participar do programa esportivo, em horário contrário ao da escola crianças a partir dos 9 anos de idade e jovens até 17 anos. São várias as opções esportivas e a intenção dos organizadores é que os participantes tenham contato com todas as modalidades oferecidas.

“Queremos que as crianças e os jovens incluam o esporte como uma ferramenta gostosa e importante para uma boa qualidade de vida. E isso precisa ocorrer desde muito cedo. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Turismo, está oferecendo mais este programa à população. Nada mais importante que o despertar para um mundo saudável através do esporte, principalmente para a juventude que vive constantemente em um ambiente de risco ou de vulnerabilidade social”, afirma o secretário de esportes e turismo Paulinho Saggiorato.

Além da parte esportiva, os objetivos do programa “Esporte Social” serão atingidos com atividades complementares que envolvam todas as secretarias da administração municipal, através de questões variadas relacionadas à Saúde, Campanhas Educativas, Jogos Didáticos e Pedagógicos, Nutrição e Alimentação Saudável, Atividades Culturais e Artísticas, Meio Ambiente, Sexualidade, Relacionamento familiar, Participação social e política entre outras.

No núcleo da Santa Cruz serão atendidas a comunidade que engloba os bairros Santa Cruz, Jardim Paola e Jardim Bela Vista. Já no Centro de Lazer do Trabalhador, no Ginásio de Esportes, o atendimento vai privilegiar a comunidade do Tamanduá, Jardim do Lago e Morada do Sol.

As inscrições, mediante o preenchimento de um formulário e a apresentação de documentos, podem ser feitas no Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso. Para os residentes nos bairros Santa Cruz, Jardim Paola e Bela Vista as inscrições devem ser feitas no próprio Centro de Lazer Profª Marília Gabrielli.

As vagas são limitadas e maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 3583.1337 e 3583.1338


Logo do Facebook Deixe seu comentário