Reunião do CONTUR vai discutir Plano Diretor de Turismo

Reunião do CONTUR vai discutir Plano Diretor de Turismo

Webmaster 28/04/2010 - 08:24
Conselheiros começam a debater as diretrizes para o desenvolvimento turístico de Descalvado


Na próxima quarta-feira, dia 05 de maio, o CONTUR – Conselho Municipal de Turismo estará se reunindo pela primeira vez no governo Panone/Becão, para as discussões iniciais sobre o recente Plano Diretor de Turismo elaborado pela USP-São Paulo, além de outros assuntos relacionados ao desenvolvimento turístico local.

Fazem parte do CONTUR diversas pessoas representando vários segmentos da comunidade, todas elas de alguma maneira ligadas aos organismos e prestadores de serviços que fazem parte da cadeia do turismo.

O CONTUR foi criado por lei pelo ex-prefeito Lito em 1999 e a sua nova composição foi constituída pelo atual prefeito Panone através do Decreto n.º 3.338, de 08 de maio de 2009.

Segundo o secretário de esportes e turismo, Paulinho Saggiorato, o CONTUR não se reuniu até o momento esperando a elaboração e a entrega do Plano Diretor de Turismo: “Achamos por bem aguardar os diagnósticos e as diretrizes que estão sendo apontadas pelo plano da USP, para que possamos ter, a partir de agora, subsídios para podermos debater, sugerir e apontar o trabalho a ser desenvolvido para o turismo local. Qualquer outra decisão que pudéssemos ter tido anteriormente,poderia se chocar com o plano diretor e optamos por esta espera. Mas vamos recuperar todo este tempo e iniciar o trabalho do CONTUR para que possamos ter, em breve, algo mais concreto em relação ao nosso turismo”.

Nesta primeira reunião de 2010 a intenção é prestar todas as informações sobre o plano diretor de turismo e levar o seu conhecimento à todos os membros do Conselho.

Além do secretário PAULO ROBERTO SAGGIORATO, representando a SELT, são membros do CONTUR: Dr. SERGIO LUIS SARTORI (Gabinete do Poder Executivo), ANA ELENA BARTHOLOMEU (Secretaria de Educação e Cultura), MARIA CECILIA DE QUEIROZ GENTIL (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), MARIANA BIANCHI RUIZ (Unicastelo), JOSÉALBERTO BONANI (Acid), LEANDRO BORGES (Agência de Turismo), OSWALDO ASSONI (Hotéis), MiLTO AMARAL (Imprensa),NIRIA FRANCO DO PINHO (Restaurantes), CARLOS OSWALDO CARDOSO PULICI (Rotary Clube), CALDUINEI CASONATO (Transportes), LUIS ISMAEL FRANCESCHINI (Fratellanza), MEIRE CRISTINA RAMOS FREIRE ALVES (Artesãos), HELEN CARINA PILLA (Associação Engenheiros) e LUIS ANTONIO FIORONI (Sindicato Rural)

A abertura da primeira reunião do CONTUR deve ficar a cargo do prefeito municipal Luis Antonio Panone, que deve expor os planos do seu governo para o turismo de Descalvado.

Na pauta da reunião também estão o conhecimento dos documentos que norteiam o trabalho do CONTUR, um relatório sobre o Plano Diretor de Turismo, a entrega digitalizada de todo o plano para os conselheiros e a discussão sobre o regimento interno.

A reunião será realizada na antiga Estação da Fepasa, onde futuramente deverá funcionar a Divisão de Turismo e o Centro de Informações Turísticas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário