Descalvado, 22 de Maio de 2019 Busca:   
Descalvado

Prefeito convoca reunião com o grupo São Francisco Saúde para tratar de reclamações de usuários

17/03/2019

Na última terça-feira [12], um representante do grupo São Francisco Saúde – empresa da qual a Prefeitura de Descalvado mantém convênio para atendimento médico e hospitalar aos seus funcionários, servidores e dependentes -, esteve no Paço Municipal para reunião solicitada pelo Prefeito Becão e cuja pauta incluía as constantes reclamações dos usuários do plano de saúde quanto a demora no agendamento e no atendimento de especialidades clínicas.

Segundo expôs o prefeito municipal para o gestor do contrato da Prefeitura junto ao grupo São Francisco, Adriano Fortunato, são constantes as reclamações dos usuários quanto a demora no agendamento de consultas para especialidades médicas, dentro ou fora do município de Descalvado. Há casos, por exemplo, aonde o paciente chegou a ter a sua consulta marcada para um prazo de até 40 dias, o que contraria o contrato firmado com o poder público, do qual prevê um prazo máximo de 15 dias para que a consulta ocorra.

Além disso, os usuários do plano de saúde também reclamam com frequência quanto ao agendamento de consultas em municípios distantes de Descalvado, como é o caso de Ribeirão Preto. Além da distância e do tempo despendido para se deslocar até outras cidades, existe também a reclamação quanto à falta de estrutura do São Francisco para o transporte destes pacientes. Presente na reunião, o Secretário Wander Bonelli foi enfático ao afirmar que não é responsabilidade da Prefeitura Municipal ou da Secretaria de Saúde, realizar o transporte de pacientes para realizarem consultas médicas por meio de planos particulares, em cidades da região. De acordo com os termos do contrato vigente, é de inteira responsabilidade do plano de saúde realizar esse transporte, e no caso deste serviço não ser prestado, o usuário pode e deve requerer o reembolso das despesas referentes à sua locomoção.

Atento a todos os questionamentos, o representante do grupo São Francisco se comprometeu a levar os tópicos apontados na reunião para a diretoria da empresa, sendo que em breve uma nova reunião deverá ser agendada para discutir uma solução para os problemas apontados. Além disso, ficou acertado que reuniões mensais deverão ser realizadas, com o propósito de discutir e avaliar a qualidade dos serviços que vêm sendo prestados pelo plano de saúde, aos servidores municipais e seus dependentes.

Além do Prefeito Becão e do Secretário Wander Bonelli, participaram da reunião o Diretor de Gabinete, Rodrigo de Oliveira, o Diretor da Divisão de Administração, Edson Roberto Pierobon Moreira, e a representante do setor de RH da Prefeitura, Vânia Regina Cazarin.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados