‘Sarau’ e palestra sobre violência e empoderamento feminino levaram grande público ao comp

‘Sarau’ e palestra sobre violência e empoderamento feminino levaram grande público ao complexo do Museu Municipal

Webmaster 21/03/2019 - 15:37
Como parte da programação especial em comemoração ao mês da mulher, duas atividades desenvolvidas nos dias 8 e 12 de março acabaram atraindo um bom público ao Centro de Convivência Profª. Maria Aparecida Fioroni Kastein, que engloba todo o complexo do Museu Público e o Auditório Georgina Lefcadito Alvares [antigo Cine-Teatro]. Os eventos fazem parte das atividades programadas ao longo de todo o mês pelas Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], de educação e Cultura [SEEC], por meio da Divisão de Cultura, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher [CODIM], dos Amigos do Museu Público Municipal de Descalvado [AMUD], do Fundo Social de Solidariedade do Município de Descalvado [FSSMD] e da Casa do Artesão.

No dia 8 de Março [Dia Internacional da Mulher], aconteceu no Museu Municipal o II Sarau da Mulher, reunindo artistas descalvadenses a partir de 12 anos que compartilharam entre si e com a sociedade seus dons artísticos nas mais diversas linguagens artísticas: desenho, fotografia, pintura, poesia, crônica, micro-conto, teatro [cenas curtas], canto e dança.

Os desenhos, pinturas e fotografias ficarão expostos no Museu até o próximo dia 12 de abril, e é uma excelente oportunidade para trocas de experiências entre as participantes e para que a sociedade conheça o que as mulheres descalvadenses - de nascimento ou de coração - têm produzido.

PALESTRA – No dia 12 de março, no Auditório Georgina Lefcadito Alvares, aconteceu a palestra “Violência e Empoderamento Feminino”, com a Dra. Edna Mathias. A palestrante é graduada em Ciências Sociais, Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP, e é Presidente-Fundadora do Centro de Defesa da Mulher de Araraquara [CEDRO].

Vale ressaltar que ainda dentro da programação especial em comemoração do ‘Mês da Mulher’, acontece neste domingo [24], um passeio ciclístico aberto a toda a população com saída defronte ao Ginásio Municipal de Esportes Oswaldo Cardoso, com horário previsto para às 8h da manhã.
Logo do Facebook Deixe seu comentário