Descalvado, 23 de Julho de 2019 Busca:   
Descalvado

‘Sarau’ e palestra sobre violência e empoderamento feminino levaram grande público ao complexo do Museu Municipal

21/03/2019

Como parte da programação especial em comemoração ao mês da mulher, duas atividades desenvolvidas nos dias 8 e 12 de março acabaram atraindo um bom público ao Centro de Convivência Profª. Maria Aparecida Fioroni Kastein, que engloba todo o complexo do Museu Público e o Auditório Georgina Lefcadito Alvares [antigo Cine-Teatro]. Os eventos fazem parte das atividades programadas ao longo de todo o mês pelas Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], de educação e Cultura [SEEC], por meio da Divisão de Cultura, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher [CODIM], dos Amigos do Museu Público Municipal de Descalvado [AMUD], do Fundo Social de Solidariedade do Município de Descalvado [FSSMD] e da Casa do Artesão.

No dia 8 de Março [Dia Internacional da Mulher], aconteceu no Museu Municipal o II Sarau da Mulher, reunindo artistas descalvadenses a partir de 12 anos que compartilharam entre si e com a sociedade seus dons artísticos nas mais diversas linguagens artísticas: desenho, fotografia, pintura, poesia, crônica, micro-conto, teatro [cenas curtas], canto e dança.

Os desenhos, pinturas e fotografias ficarão expostos no Museu até o próximo dia 12 de abril, e é uma excelente oportunidade para trocas de experiências entre as participantes e para que a sociedade conheça o que as mulheres descalvadenses - de nascimento ou de coração - têm produzido.

PALESTRA – No dia 12 de março, no Auditório Georgina Lefcadito Alvares, aconteceu a palestra “Violência e Empoderamento Feminino”, com a Dra. Edna Mathias. A palestrante é graduada em Ciências Sociais, Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP, e é Presidente-Fundadora do Centro de Defesa da Mulher de Araraquara [CEDRO].

Vale ressaltar que ainda dentro da programação especial em comemoração do ‘Mês da Mulher’, acontece neste domingo [24], um passeio ciclístico aberto a toda a população com saída defronte ao Ginásio Municipal de Esportes Oswaldo Cardoso, com horário previsto para às 8h da manhã.




Voltar


‘Sarau’ e palestra sobre violência e empoderamento feminino levaram grande público ao complexo do Mu


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados