Galhofas estreia espetáculo neste fim de semana

Galhofas estreia espetáculo neste fim de semana

Webmaster 21/03/2019 - 16:22
Peça circula aproximando o universo do teatro clássico ao interior paulista.


Neste sábado, dia 23 de março, às 19h, o Grupo Galhofas apresentará seu novo espetáculo ‘[atritos]’. A montagem, premiada no Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo [2018] tem direção de Fernanda Zancopé e atuação de Ana Carol Costa e Felipe Brognoni Casati. A entrada é franca, e os lugares limitados! Os ingressos serão distribuídos ao longo da semana no Espaço Cultural Galhofas, localizado à Rua Nicolau Antônio Lobo, n.º 364, no centro de Descalvado.

O espetáculo, de classificação livre para todas as idades, é baseado nos textos clássicos do autor russo Anton Tchekhov. Na adaptação, são tocadas nas questões dos atritos cotidianos, desde disputas por terra e conflitos de classe até os atritos internos dos artistas em relação ao espetáculo.

Além da apresentação gratuita, a programação terá também uma residência artística com oficinas, rodas de conversa, documentários e atividades variadas que buscam aproximar o processo de criação do espetáculo dos interessados em teatro, estudantes e público em geral da cidade, acima dos 12 anos. Quem se interessar, pode se inscrever nas atividades gratuitamente através da página do Grupo Galhofas no Facebook [www.facebook.com/espacoculturalgalhofas].

Depois da estreia em Descalvado, o espetáculo já tem marcadas apresentações nas cidades de Limeira, Ribeirão Preto, Matão, Porto Ferreira e Americana. Acompanhe a programação e não perca a apresentação única do novo espetáculo do Grupo Galhofas em nossa cidade!

Confira mais abaixo a programação completa!

Sinopse
O espetáculo investiga as relações humanas de disputa territorial e resvala no atrito como tema que perpassa as obras de Anton Tchekhov. Busca adensar em ações e sensações os atritos das relações sociais e interpessoais, mediadas pelo poder e disputa de território do interior paulista. Os personagens encarnam em si lutas históricas de suas classes, pela posse das terras que cultivam, desdobrando o atrito em detalhes cotidianos, em um cenário de intolerância crescente trata justamente do encontro das diferenças de interesse.

Ficha técnica:
Direção e concepção: Fernanda Zancopé
Elenco: Ana Carolina Brambilla Costa e Felipe Brognoni Casati
Iluminação: Felipe Braccialli
Cenografia e figurino: Nathalia Campos
Cenotécnico: Alício de Oliveira Silva
Confecção dos Figurinos: Nathalia Campos e Victória Souza
Sonoplastia: Gabriel Mozer Tangerino
Produção executiva: Fernanda Oliveira
Voz Off: Cassandra Brognoni Casati
Audiovisual: Rogener Silva
Designer Gráfico: Rafael Michalichem
Textos: “O Pedido de Casamento” de Anton Tchekhov, “Que?” Adaptação e Tradução de Rosyanne Trotta.

Serviço:
Sábado 23/03
9h-13h- Workshop: processos de criação do espetáculo e oficina de criação cênica a partir de imagens documentais: atritos cotidianos.
17h-19h- Imersão na preparação dos atores antes da estreia
19h-20h- Estreia do espetáculo [retirada de ingressos gratuitos com antecedência]
20h-21h- Debate com o público

Domingo 24/03
9h-13h-Oficina “As Ações Físicas na Criação da Cena” com Fernanda Zancopé, diretora do espetáculo, formada em Artes Cênicas pela Unicamp e atualmente estuda direção na SP Escola de Teatro e atuação no CPT – Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho.
14h16h- Documentário sobre Tchekhov e finalização da residência artística.
Programação inteiramente gratuita. Maiores informações na página do Facebook do Grupo Galhofas, ou diretamente no Espaço Cultural Galhofas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário