Descalvado, 23 de Julho de 2019 Busca:   
Descalvado

Galhofas estreia espetáculo neste fim de semana

21/03/2019

Peça circula aproximando o universo do teatro clássico ao interior paulista.


Neste sábado, dia 23 de março, às 19h, o Grupo Galhofas apresentará seu novo espetáculo ‘[atritos]’. A montagem, premiada no Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo [2018] tem direção de Fernanda Zancopé e atuação de Ana Carol Costa e Felipe Brognoni Casati. A entrada é franca, e os lugares limitados! Os ingressos serão distribuídos ao longo da semana no Espaço Cultural Galhofas, localizado à Rua Nicolau Antônio Lobo, n.º 364, no centro de Descalvado.

O espetáculo, de classificação livre para todas as idades, é baseado nos textos clássicos do autor russo Anton Tchekhov. Na adaptação, são tocadas nas questões dos atritos cotidianos, desde disputas por terra e conflitos de classe até os atritos internos dos artistas em relação ao espetáculo.

Além da apresentação gratuita, a programação terá também uma residência artística com oficinas, rodas de conversa, documentários e atividades variadas que buscam aproximar o processo de criação do espetáculo dos interessados em teatro, estudantes e público em geral da cidade, acima dos 12 anos. Quem se interessar, pode se inscrever nas atividades gratuitamente através da página do Grupo Galhofas no Facebook [www.facebook.com/espacoculturalgalhofas].

Depois da estreia em Descalvado, o espetáculo já tem marcadas apresentações nas cidades de Limeira, Ribeirão Preto, Matão, Porto Ferreira e Americana. Acompanhe a programação e não perca a apresentação única do novo espetáculo do Grupo Galhofas em nossa cidade!

Confira mais abaixo a programação completa!

Sinopse
O espetáculo investiga as relações humanas de disputa territorial e resvala no atrito como tema que perpassa as obras de Anton Tchekhov. Busca adensar em ações e sensações os atritos das relações sociais e interpessoais, mediadas pelo poder e disputa de território do interior paulista. Os personagens encarnam em si lutas históricas de suas classes, pela posse das terras que cultivam, desdobrando o atrito em detalhes cotidianos, em um cenário de intolerância crescente trata justamente do encontro das diferenças de interesse.

Ficha técnica:
Direção e concepção: Fernanda Zancopé
Elenco: Ana Carolina Brambilla Costa e Felipe Brognoni Casati
Iluminação: Felipe Braccialli
Cenografia e figurino: Nathalia Campos
Cenotécnico: Alício de Oliveira Silva
Confecção dos Figurinos: Nathalia Campos e Victória Souza
Sonoplastia: Gabriel Mozer Tangerino
Produção executiva: Fernanda Oliveira
Voz Off: Cassandra Brognoni Casati
Audiovisual: Rogener Silva
Designer Gráfico: Rafael Michalichem
Textos: “O Pedido de Casamento” de Anton Tchekhov, “Que?” Adaptação e Tradução de Rosyanne Trotta.

Serviço:
Sábado 23/03
9h-13h- Workshop: processos de criação do espetáculo e oficina de criação cênica a partir de imagens documentais: atritos cotidianos.
17h-19h- Imersão na preparação dos atores antes da estreia
19h-20h- Estreia do espetáculo [retirada de ingressos gratuitos com antecedência]
20h-21h- Debate com o público

Domingo 24/03
9h-13h-Oficina “As Ações Físicas na Criação da Cena” com Fernanda Zancopé, diretora do espetáculo, formada em Artes Cênicas pela Unicamp e atualmente estuda direção na SP Escola de Teatro e atuação no CPT – Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho.
14h16h- Documentário sobre Tchekhov e finalização da residência artística.
Programação inteiramente gratuita. Maiores informações na página do Facebook do Grupo Galhofas, ou diretamente no Espaço Cultural Galhofas.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados