Descalvado, 22 de Maio de 2019 Busca:   
Descalvado

Eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde será no dia 4 de abril

22/03/2019

No próximo dia 4 de abril [quinta-feira], no prédio da Câmara Municipal de Descalvado, será realizada a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde [CMS]. As inscrições dos candidatos tiveram início no dia 8 de março, e se encerraram nesta sexta-feira [22].

Criado pela Lei Municipal n.º 1.227, de 2 de abril de 1991, o CMS é responsável pela fiscalização e acompanhamento do Sistema Único de Saúde [SUS] e pela elaboração e controle da política municipal de saúde. O órgão é composto por 20 titulares, além de suplentes, cuja composição é formada por 50% de usuários da rede de saúde pública, 25% dos trabalhadores da saúde e os outros 25% de representantes do governo e prestadores de serviços da iniciativa privada conveniados.

Além da eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, a Secretaria de Saúde do município também convida toda a população para participar da ‘Plenária Democracia e Saúde’, que será realizada no dia 4 de abril, das 8h às 17h00, com o objetivo de discutir diversos assuntos relacionados às políticas públicas das redes de saúde, tanto a nível municipal quanto a níveis estadual e federal. A I Plenária terá como tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, e servirá de base para os debates que serão realizados durante a 16ª Conferencia Nacional de Saúde, e que será realizada no mês de agosto, em Brasília.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados