Descalvado, 22 de Maio de 2019 Busca:   
Descalvado

Prefeitura e Polícia Militar renovam convênio para o PROERD

22/03/2019

Orientar as crianças e prevenir sobre o perigo do uso das drogas lícitas e ilícitas e o combate à violência estão entre os temas abordados desde o início deste primeiro semestre de 2019, através do retorno das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência [PROERD].

Na manhã desta quarta-feira [20], o prefeito Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna assinaram o convênio com a 3ª Cia. Do 38º Batalhão da Polícia Militar do estado de São Paulo, assegurando o desenvolvimento do PROERD junto aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Além do prefeito e do vice, participaram do ato formal o Tenente Cruz, que comanda atualmente a 3ª Companhia da PM de Descalvado, e o Cabo PM De Campos, responsável pela aplicação do programa destinado aos alunos do Nível II de educação Infantil.

“As estatísticas apresentadas pela Polícia Militar sobre o resultado do PROERD são excelentes. É um programa que reflete na formação dessas crianças e no convívio familiar e social. Seremos sempre parceiros deste projeto”, afirmou o prefeito.

Representando o Secretário de Educação e Cultura do município, Prof. Marco A. Pratta, estava a Orientadora Educacional e Infantil das CEI’s e EMEI’s, Profª. Jucelene Francé. O Procurador Geral do Município, Dr. Daniel Bagatini, e o Diretor de Gabinete, Rodrigo de Oliveira, também participaram da reunião de assinatura para renovação do PROERD. Em Descalvado, as aulas para este primeiro semestre do programa acontecerão até o mês de maio, sendo que em junho acontece a cerimonia de formatura dos cerca de 360 alunos, matriculados em oito escolas da rede municipal e em uma unidade da rede privada do município.

Na prática, o PROERD é um programa aplicado por policiais militares em sala de aula, abordando temas relacionados à prevenção ao uso de drogas e tolerância à violência. As aulas são ministradas pelos policiais na escola, com a utilização de recursos didáticos como vídeos, material impresso, dramatizações, jograis, canções, brincadeiras e outros. Os encontros também orientam os alunos quanto aos riscos de manter conversas com pessoas estranhas, além de aprenderem noções básicas quanto à segurança no transito e de como acionar a Polícia Militar e outros serviços de emergência através do telefone.




Voltar


Prefeitura e Polícia Militar renovam convênio para o PROERD


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados