Descalvado concorre com dois trabalhos em Congresso Estadual de Secretários de Saúde

Descalvado concorre com dois trabalhos em Congresso Estadual de Secretários de Saúde

Webmaster 30/03/2019 - 16:56
Importantes nomes da saúde pública do Estado se reuniram nesta semana em Águas de Lindóia, para o 33º Congresso de Secretários Municipais de Saúde, promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo [Cosems]. Durante o evento, também aconteceu a 16ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, da qual Descalvado participou com a exposição de 9 trabalhos aprovados pelo Cosems, sendo que 2 deles acabaram pré-selecionados e concorreram ao 9º Prêmio David Capistrano. Ao todo, 994 trabalhos de diversos municípios paulistas foram inscritos para a Mostra.

Os trabalhos selecionados revelam as práticas de gestão ou do cuidado em saúde que efetivam os princípios norteadores do SUS. Intitulados de ‘A fila anda’ e ‘Controle Social’, os trabalhos da equipe de profissionais de Descalvado tratam das ações que zeraram uma fila de espera em 37 especialidades médicas para pacientes do município, bem como das ações que estão sendo desenvolvidas junto ao Conselho Municipal de Saúde e a sua atuação para as melhorias na rede de atenção básica de saúde. Vale ressaltar que desde o início da administração do Prefeito Becão, a atenção à rede de saúde municipal tem sido uma das grandes prioridades, com destaque para a renovação da frota municipal da saúde, a inauguração da Farmácia Municipal, a locação de apartamentos na cidade de Barretos e a entrega do novo prédio do CEME e do Centro de regulação, dentre outros.

Participaram do evento o Secretário de Saúde, Wander Bonelli, a Coordenadora de Atenção Básica, Viviane Cavalcante, a Chefe da Vigilância Epidemiológica, Maria de Lourdes Cordeiro Santana, e a Enfermeira Responsável pela USF do Bairro Morada do Sol, Jane Santos. De acordo com a equipe da Secretaria de Saúde, na próxima semana será divulgado um balanço completo sobre a participação do município na 33ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde, promovido Cosems.

Logo do Facebook Deixe seu comentário