Comitê de Combate às Arbovirose realiza terceira reunião do ano

Comitê de Combate às Arbovirose realiza terceira reunião do ano

Webmaster 30/03/2019 - 16:57
Em continuidade as ações de combate ao Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde de Descalvado realizou a terceira reunião do Comitê de Enfrentamento às Arboviroses Urbanas deste ano. A reunião aconteceu na tarde da última terça-feira [26], no Paço Municipal.

Para auxiliar no combate do mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela Urbana, o grupo discute, mensalmente, informações atualizadas de saúde pública, como o número de casos da doença, situação epidemiológica da região, medidas de controle e combate.

Membros de diversas secretarias municipais, conselhos municipais, representantes de entidades e da sociedade civil participam das reuniões mensais, visando o combate da proliferação e criação do mosquito e auxiliar no direcionamento as ações de combate.

Na pauta deste último encontro, foram apresentados os números atualizados de pacientes com dengue neste ano [7 no total], além de um balanço das ações de combate ao vetor. Também foram debatidas as novas ações que serão postas em práticas a partir da próxima semana, como por exemplo, uma nova medição do Indice de Breteau [IB], cujo resultado deverá ser conhecido em meados de abril, e a manutenção das ações de combate ao Aedes Aegypti e a importância da conscientização e da participação da população em geral para a eliminação dos focos do mosquito.

Vale ressaltar que diversos municípios da nossa região encontram-se em situação epidêmica, como é caso de Araraquara. A cidade enfrenta uma epidemia de dengue, com 4,77 mil casos registrados, segundo dados da Prefeitura daquela cidade divulgados na segunda-feira [25].

Logo do Facebook Deixe seu comentário