No próximo domingo tem Circuito Sesc de Artes em Descalvado

No próximo domingo tem Circuito Sesc de Artes em Descalvado

Webmaster 30/03/2019 - 17:09
Sete atrações culturais, artísticas e musicais compõem a programação deste ano; Evento acontece na Praça João Marchetti, a partir das 16h.


No próximo domingo [7/4], a cidade de Descalvado volta a receber o Circuito Sesc de Artes, com diversas atrações culturais, artísticas e musicais. Este ano, o Circuito Sesc de Artes tem como tema “Arte na Rua para Todos”, e está sendo apresentado em 121 cidades do estado de São Paulo.

Esta será a segunda vez que o circuito visita a cidade. A primeira experiência foi no ano de 2017. Descalvado integra o “Roteiro 2” da edição 2019 do Circuito Sesc de Artes, e receberá um total de sete atrações. Confira abaixo:

* COLETIVO TRAMAR [SP] – ENTRE TRANÇADOS DE SONS E GESTOS: Uma brincadeira indígena similar à "cama de gato" inspira a mistura de dança, música e artes visuais. A instalação dos fios, feita na arquitetura e elementos da praça, cria o percurso dos movimentos;

* QUINTAL DOS PRETTOS [SP]: Idealizado pela dupla Prettos [Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira] e por Margareth Valentim, o projeto relembra as famosas rodas de samba da década de 1980, quando surgiram nomes como Fundo de Quintal, Leci Brandão, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto e Jovelina Pérola Negra. Com um grupo de 10 músicos, o público vai acompanhar composições conhecidas, como um quintal do samba em plena praça.


* DJ EVELYN CRISTINA [SP]: Residente de festas consagradas da capital paulista, Evelyn Cristina também é pesquisadora musical e produtora de trilhas para vídeos e espetáculos. Seu repertório passeia por ritmos do samba rock à eletrobossa, passando pelo maracatu, afrobeat e pela música negra dos séculos 20 e 21. Ela também é a DJ residente do Coletivo Ilú Obá de Min, grupo feminino de percussão afro-brasileira.

* CIRCO DEMOCRÁTICO DA BÉLGICA - COMPANHIA POL & FREDDY [BELGICA]: A companhia belga apresenta um cabaré onde, aparentemente, tudo pode acontecer: malabarismo com pratos, sapateado com botas de esqui ou um salto de quatro metros de altura em uma piscina de 30cm. O público interage democraticamente, ao votar para decidir a forma e o conteúdo da apresentação, ao mesmo tempo em que os artistas exploram, com bom humor, certas tendências ditatoriais da minoria.


* CÂMERA FOTOGRÁFICA GIGANTE - CIDADE INVERTIDA [SP]: Os participantes vão entrar em uma câmera para conhecer o processo fotográfico por dentro. Como a maioria das pessoas têm smartphones com câmeras, a ideia do coletivo de fotógrafos e educadores é descondicionar o olhar do público no cotidiano, ao observar a formação da imagem invertida em uma câmera tradicional, e propor novas maneiras de perceber e registrar imagens estáticas e em movimento.

* CINECONCERTO: A PANTERA COR-DE-ROSA - LISE + BARULHISTA [MG]: No início do cinema, os filmes mudos eram acompanhados por músicos que executavam a trilha sonora ao vivo. Lise e Barulhista relembram essa época e tocam músicas clássicas de A Pantera Cor-de-Rosa, enquanto acontece a exibição do filme.


* OFICINA DE FANZINES E LAMBE-LAMBES - FALA CIDADE! [SP]: A proposta dos artistas é reunir técnicas de artes plásticas e poesia em uma espécie de sarau colaborativo, em que o público vai produzir fanzines e lambe-lambes com poemas e ilustrações criadas na praça.

SERVIÇO:
Circuito Sesc de Artes
Data: 7 de Abril de 2019
Hora: 16h as 21h30
Local: Praça João Marchetti [Antiga Estação da Fepasa]
Entrada: Gratuita

Logo do Facebook Deixe seu comentário