Descalvado, 23 de Julho de 2019 Busca:   
Descalvado

Empresa de reciclagem recebe a primeira licença pós-mudança no Plano de Zoneamento

30/03/2019

A empresa ‘Aurora Cavacos’, localizada às margens da Rodovia SP-215, em Descalvado, foi a primeira empresa do município a receber a licença de funcionamento em razão das recentes alterações no Plano de Zoneamento do município, sancionada pelo Prefeito Becão em fevereiro deste ano.

O empresário Paulinho Bortoletto, recebeu das mãos do prefeito Becão e do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valdecir Marcolino, o documento que regularizou o funcionamento da empresa, permitindo a retomada das suas atividades. Segundo Bortoletto, a empresa atualmente conta com 4 colaboradores, e graças às alterações da lei de uso e ocupação do solo propostas pela Prefeitura, a estimativa é de que até o final do ano o número de funcionários chegue a um total de 10 pessoas.

Atuando na reciclagem de matérias primas destinadas ao funcionamento de fornos e caldeiras, a Aurora recebe resíduos de madeira de diversas empresas de Descalvado e região, transformando todo esse material em pequenos cavacos que depois de separados e embalados, são destinados às indústrias que consomem este tipo de produto para manter caldeiras e fornos em funcionamento.

“É um trabalho de reciclagem e ao mesmo tempo de preservação ecológica, já que transformamos todo esse material em um novo produto que é consumido pela indústria de diversas regiões. Sem essa transformação, todo esse material, como restos de paletes e galhos de árvores, por exemplo, tinham destinação a e até mesmo prejudicavam o meio ambiente, quando descartados de forma incorreta”, explicou Paulinho.

O prefeito Becão se mostrou satisfeito com o trabalho que está sendo realizado pela Autora, e comentou sobre o objetivo alcançado com a recente mudança na legislação municipal. “Elaboramos um estudo junto com o Conselho de Municipal de Desenvolvimento, e optamos pela redução da zona especial de interesse social, que até então era maior do que as zonas industriais. Essa redução diminuiu algumas restrições para a exploração de atividades comerciais ou de serviços, e possibilitando a expansão de empresas já existentes, como é o caso da Aurora”, explicou o prefeito municipal.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados