Empresa de reciclagem recebe a primeira licença pós-mudança no Plano de Zoneamento

Empresa de reciclagem recebe a primeira licença pós-mudança no Plano de Zoneamento

Webmaster 30/03/2019 - 17:11
A empresa ‘Aurora Cavacos’, localizada às margens da Rodovia SP-215, em Descalvado, foi a primeira empresa do município a receber a licença de funcionamento em razão das recentes alterações no Plano de Zoneamento do município, sancionada pelo Prefeito Becão em fevereiro deste ano.

O empresário Paulinho Bortoletto, recebeu das mãos do prefeito Becão e do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valdecir Marcolino, o documento que regularizou o funcionamento da empresa, permitindo a retomada das suas atividades. Segundo Bortoletto, a empresa atualmente conta com 4 colaboradores, e graças às alterações da lei de uso e ocupação do solo propostas pela Prefeitura, a estimativa é de que até o final do ano o número de funcionários chegue a um total de 10 pessoas.

Atuando na reciclagem de matérias primas destinadas ao funcionamento de fornos e caldeiras, a Aurora recebe resíduos de madeira de diversas empresas de Descalvado e região, transformando todo esse material em pequenos cavacos que depois de separados e embalados, são destinados às indústrias que consomem este tipo de produto para manter caldeiras e fornos em funcionamento.

“É um trabalho de reciclagem e ao mesmo tempo de preservação ecológica, já que transformamos todo esse material em um novo produto que é consumido pela indústria de diversas regiões. Sem essa transformação, todo esse material, como restos de paletes e galhos de árvores, por exemplo, tinham destinação a e até mesmo prejudicavam o meio ambiente, quando descartados de forma incorreta”, explicou Paulinho.

O prefeito Becão se mostrou satisfeito com o trabalho que está sendo realizado pela Autora, e comentou sobre o objetivo alcançado com a recente mudança na legislação municipal. “Elaboramos um estudo junto com o Conselho de Municipal de Desenvolvimento, e optamos pela redução da zona especial de interesse social, que até então era maior do que as zonas industriais. Essa redução diminuiu algumas restrições para a exploração de atividades comerciais ou de serviços, e possibilitando a expansão de empresas já existentes, como é o caso da Aurora”, explicou o prefeito municipal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário