Encontro técnico reúne produtores rurais de Descalvado para discussão sobre boas práticas

Encontro técnico reúne produtores rurais de Descalvado para discussão sobre boas práticas de ordenha

Webmaster 30/03/2019 - 17:17
Em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA], o Programa de Mestrado em Produção Animal da Universidade Brasil realizou no último dia 18 de março, no campus de Descalvado, o 1° Encontro Técnico com enfoque nas "Boas práticas de ordenha".

As palestras foram ministradas pela médica veterinária, Lorena Rodrigues de Nicolo e Silva [Boas práticas de ordenha], pelo consultor da SEBRAE, Luis Adriano Alves Pinto [Tendências setoriais do mercado de leite e Associação vs oportunidade], pelo médico veterinário, da SANVET, no momento MSD [Alternativas de tratamento da vaca leiteira no período seco] e pelo agrônomo, no momento Laguna Gens/CRV Lagoa, Celso Abreu.

O evento foi gratuito e é o primeiro de uma série que está sendo programada para ocorrer ao longo de 2019, em decorrência da parceria firmada entre o poder público municipal e a instituição de ensino. Produtores rurais do município receberam orientações quanto aos procedimentos recomendados na ordenha, visando a obtenção de leite de boa qualidade.
Logo do Facebook Deixe seu comentário