Descalvado, 23 de Julho de 2019 Busca:   
Descalvado

Wander Boneli é eleito diretor do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo

05/04/2019

Secretário de Saúde de Descalvado será o único representante dos municípios atendidos pela DRS III de Araraquara no Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo.


A Assembleia Geral Ordinária dos secretários municipais de Saúde de São Paulo, realizada durante o 33º Congresso do COSEMS/SP, na semana passada, em Águas de Lindoia, elegeu a nova composição da diretoria no Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. Os 92 gestores presentes nomearam José Eduardo Fogolin, secretário de Saúde de Bauru, como presidente e Geraldo Reple, gestor de Saúde de São Bernardo do Campo, e Carmem Guariente, secretária de Saúde de Araçatuba, como primeiro e segundo vice-presidentes respectivamente.

O secretário de saúde de Descalvado, Wander Bonelli, também foi eleito para compor a diretoria do COSEMSP/SP na gestão 2019/2021. Bonelli será o único representante da região atendida pelo Departamento Regional de Saúde de Araraquara [DRS III], e ocupará uma das vagas de vogal, ao lado de outros 14 secretários municipais de municípios paulistas.

No decorrer da assembleia os gestores municipais de Saúde deliberaram diversos temas, como a aprovação das contas do COSEMS/SP por parte do Conselho Fiscal, o balanço de todas as atividades no biênio 2017/2019, a escolha da próxima sede do evento, uma moção de apoio aos profissionais de Saúde de Suzano – pelo acolhimento e pronto atendimento às vítimas da tragédia da Escola Estadual Raul Brasil –, além da discussão da Carta de Águas de Lindoia, principal documento político da entidade, que norteará as ações e diretrizes do conselho para a nova gestão.

TRABALHO RECONHECIDO - O Secretário de Saúde Wander Boneli esteve no 33° Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, na cidade de Águas de Lindóia, acompanhado da Enfermeira Coordenadora Viviane Cavalcante, da Chefe da Vigilância Epidemiológica, Lourdes Santana, e da Gestora do PSF Morada do Sol e Articuladora da Atenção Básica, Jane Santos.

Durante o congresso, a equipe apresentou nove trabalhos exitosos em forma de banners sobre as atividades desenvolvidas pelo município de Descalvado. Dentre os trabalhos apresentados, dois foram escolhidos para uma explanação oral, sendo que um deles foi premiado na fase estadual e deverá ter a sua apresentação no Congresso Nacional na \"Mostra Nacional Aqui tem SUS\", que acontecerá no mês de julho, em Brasília. O trabalho concorrerá ao prêmio nacional.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados