Descalvado, 23 de Julho de 2019 Busca:   
Região

Vaticano reconhece milagre e padre Donizetti é beatificado

09/04/2019

O padre Anderson Godoy de Oliveira, Reitor do Santuário Nossa Senhora de Aparecida, da cidade de Tambaú/SP falou ao vivo o jornalista/radialista Ademir Naressi, durante o programa A Voz do Povo desta segunda-feira, 8, pela Rádio Piracema FM 94,7 de Pirassununga/SP.

Padre Anderson falou sobre o Decreto assinado pelo papa Francisco no sábado, 6, quando foi reconhecido um milagre. De acordo com o Reitor do Santuário, o Vaticano reconheceu um milagre, onde uma mulher relatou o milagre atribuído ao padre Donizetti. De acordo com a mulher, seu neto nasceu com um pé torto, fato este que uma cirurgia seria inevitável, mas não se sabia da sua eficácia, quando então fez uma promessa ao padre Donizetti, quando o milagre aconteceu.

Outros milagres aconteceram e acontecem, segundo dezenas e dezenas de relatos dado por fiéis.

Agora, o Brasil passa a contar com dois Beatos. Para que o Beato Donizetti, seja canonizado e passa a ser considerado Santo, um novo milagre deverá ser reconhecido pelo Vaticano. Leigos Católicos do Brasil já iniciaram os trabalhos, a fim de que muito breve, o Vaticano tendo o papa Francisco à sua frente venha a fazer o reconhecimento de outro milagre.

Por Agência Brasil* Brasília

O papa Francisco vai beatificar o padre brasileiro Donizetti Tavares de Lima, morto em 1961. O anúncio foi divulgado hoje [8], depois que o pontífice autorizou o decreto que reconhece milagres ao religioso. Nascido em 3 de janeiro de 1882, em Santa Rita de Cássia, em Minas Gerais, morreu aos 79 anos, em Tambaú, em São Paulo. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o padre atraiu milhares de devotos ao interior de São Paulo em busca de milagres.

A decisão foi anunciada depois do encontro do papa com o cardeal Angelo Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, responsável pelos decretos que se destinam a analisar os processos relativos a milagres.

Desde 1909, como pároco, padre Donizetti atuou em defesa dos mais pobres e dos trabalhadores explorados, além de organizar a assistência aos doentes, idosos, crianças e mães necessitadas. A tudo atribuía à Nossa Senhora Aparecida.

Milagres

A Igreja Católica Apostólica Romana analisou, particularmente, dois milagres atribuídos ao padre. Um se refere o menino Nelson Santana [1955-1964], diagnosticado com osteossarcoma e morreu aos 9 anos na véspera do Natal, e outro à Gaetana Tolomeo, chamada"Nuccia" [1936-1997], afetada por uma progressiva paralisia, transformou a dor em fé.

Também foram anunciados o reconhecimento de milatres de mais cinco religiosos. Carlo Cavina, sacerdote diocesano, fundador da Congregação das Filhas de São Francisco de Sales. Raffaele da SantElia a Pianisi, sacerdote da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

Na relação estão ainda Damiano da Bozzano, sacerdote da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Vittorino Nymphas Arnaud Pagés, religioso do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, e Consolata Betrone , religiosa da Ordem das Clarissas Capuchinhas.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br e com informações da rádio Vaticano.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados