Pela segunda vez, Circuito Sesc de Artes agita o público na praça da ‘Antiga Estação da Fe

Pela segunda vez, Circuito Sesc de Artes agita o público na praça da ‘Antiga Estação da Fepasa’

Webmaster 13/04/2019 - 17:07
A Prefeitura Municipal de Descalvado - através da Divisão de Educação e Cultura -, em parceria com o Sesc São Paulo, realizou no domingo [7] mais uma edição do Circuito Sesc de Artes. O evento atraiu cerca de 1.300 pessoas na Praça João Marchetti [antiga Estação da Fepasa], das quais se divertiram com diversas atividades e expressões artísticas e culturais.

Foi um dia repleto de atrações de qualidade, com destaque para a performance do Circo Democrático da Bélgica e da apresentação do grupo Quintal dos Prettos. A companhia belga apresentou um espetáculo onde, aparentemente, tudo podia acontecer: malabarismo com pratos, sapateado com botas de esqui e um salto de quatro metros de altura em uma piscina de 30cm. O público interagiu democraticamente, votando para decidir a forma e o conteúdo do espetáculo, ao mesmo tempo em que os artistas exploravam, com bom humor, as escolhas da minoria dos expectadores.

Para o encerramento, o Circuito reservou uma apresentação do grupo Quintal dos Prettos, de São Paulo. Idealizado pela dupla Prettos [Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira] e por Margareth Valentim, o projeto relembrou as famosas rodas de samba da década de 1980, quando surgiram nomes como Fundo de Quintal, Leci Brandão, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto e Jovelina Pérola Negra. O público pode acompanhar composições conhecidas, apresentadas como um quintal do samba em plena Praça João Marchetti.

O prefeito Becão, acompanhado da primeira-dama e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, também prestigiou o evento e aproveitou para parabenizar a diretora de cultura, Alessandra Paganotto, bem como toda a equipe do SESC, pela organização e pelo sucesso de mais uma edição do Circuito Sesc de Artes na cidade de Descalvado.
Logo do Facebook Deixe seu comentário