Descalvado, 21 de Abril de 2019 Busca:   
Descalvado

Secretaria realizou a sua ‘Plenária Municipal de Saúde’

13/04/2019

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde [CMS], realizou no último dia 4 de abril, no prédio da Câmara Municipal de Descalvado, a sua Plenária Municipal de Saúde, oportunidade em que foram discutidas e debatidas as demandas e as propostas para a saúde pública do nosso município.

Participaram do evento o Prefeito Becão, o Presidente da Câmara, Sebastião José Ricci, o representante do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo [COSEMS/SP], Edvaldo Alves Trindade, a Presidente do CMS, Vânia Bertoli Franco, os Secretários Municipais Wander Bonelli [Saúde], Maria do Carmo Marcatto Reschini [Assistência e Desenvolvimento Social] e Valdecir Marcolino [SEMARH], e os vereadores Luis Guilherme Panone, Debora Cabral, Reinlado R. da Cruz e Vagner Basto. Além disso, a Plenária também contou com a presença das Secretárias de Saúde de Porto Ferreira e de Ibaté, Vera Lucia Vizioli e Elaine Sartorelli, respectivamente, bem como da vereadora Maria Aparecida Santos – a ‘Cidinha do Oncológico’ -, da cidade de São Carlos.

Sob o tema ‘Democracia e Saúde’, a plenária também elegeu três representantes da população [usuários da rede pública de saúde], além de um trabalhador da rede e um representante da gestão pública, para representarem Descalvado nas etapas regional, estadual e nacional organizadas pelo Conselho Nacional de Saúde [CNS].

Além da eleição para a escolha dos representantes municipais, o Secretario de Saúde também abordou assuntos relacionados às políticas públicas das redes de saúde, tanto a nível municipal quanto a níveis estadual e federal. “Se cada município fizer a sua parte de maneira eficiente, certamente teremos condições de cobrar uma saúde melhor. E fundamental a importância da participação da comunidade neste processo, para que todos saibam quais as competências do município, do Estado , e da União, através do Ministério da Saúde”, disse Wander Bonelli ao explicar que as discussões da I Plenária servirão de base para os debates que serão realizados durante a 16ª Conferencia Nacional de Saúde, e que será realizada em meados deste ano, em Brasília.

Já o prefeito Becão fez um balanço do trabalho que a atual administração tem feito ao longo dos últimos dois anos e quatro meses, implantando melhorias no serviço e na estrutura física das unidades, renovando a frota de veículos e reforçando o estoque de medicamentos. Becão salientou que, além de prioritária, a área da saúde é a que mais consome recursos da Prefeitura, e que cada vez mais, as políticas públicas implementadas pelo Estado e pela União oneram demasiadamente os cofres das Prefeituras Municipais, mas que mesmo diante de todas as dificuldades, a saúde do município de Descalvado vem se consolidando com uma referência para as demais cidades do estado de São Paulo.




Voltar


Secretaria realizou a sua ‘Plenária Municipal de Saúde’


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados