II Feira do Livro acontece entre os dias 22 e 28 de abril, em Descalvado

II Feira do Livro acontece entre os dias 22 e 28 de abril, em Descalvado

Webmaster 13/04/2019 - 17:40
Entre os dias 22 e 28 de abril acontece em Descalvado, a II Feira do Livro em comemoração a Emancipação Política do Município. Até o início do ano de 1.865, Descalvado era um distrito de Rio Claro. Isso significava que todas as decisões políticas eram tomadas no município vizinho, o que muito desagradava os habitantes locais. Para mudar essa situação os fazendeiros de café pressionaram D. Pedro II para que emancipasse Descalvado, o que ocorreu no dia 22 de abril de 1865.

Para comemorar os 154 anos dessa conquista, a Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC], está organizando a II Feira de Livros, que conta com uma série de atividades de incentivo a leitura, além é claro, da venda de livros, muitos deles a preços populares. A Feira vai acontecer entre os dias 22 e 28 de abril na Antiga Estação FEPASA e estará disponível ao público durante o dia todo, incluindo a noite.

A abertura do evento vai acontecer no dia 22, às 13h, com o autor homenageado Giba Pedroza que fará a apresentação Narração de histórias: “Oralidades do Brasil” voltada para o público infanto-juvenil. O autor homenageado desse ano é escritor, contador de histórias e pesquisador de literatura infantil e tradição oral desde 1987. Giba é convidado constante do programa “Quintal da Cultura”. Produziu dois CD´s o “Roda De Histórias” com o grupo Girasonhos; e o Contos de Todos os Cantos ao lado da instrumentista Renata Mattar. Este último trabalho foi finalista do “Prêmio Tim” em 2008 na categoria melhor disco infantil.

Na literatura, publicou “Alecrim Dourado e Outros Cheirinhos de Amor”, com a escritora Lenice Gomes [Cortez] e “A Lenda do Preguiçoso e Outras Histórias” [Cortez]. Participou também das coletâneas “Histórias de Quem Conta Histórias” [Cortez] e “Contos do Quintal” [Globo], além de ser colaborador das revistas Crescer e Nova Escola. Recentemente lançou o livro teórico-poético “Caleidoscópio Do Contador De Histórias” também em parceria com Lenice Gomes.

Além do evento de abertura Giba Pedroza fará duas sessões da apresentação Narração de histórias: “Oralidades do Brasil” no dia 23/04 e duas formações voltadas a educadores e interessados nas técnicas de contação, uma no dia 22 e outra no dia 23 às 18h.

Entre outras atrações estarão: o Grupo Galhofas, o projeto “Hoje tem teatro, tem sim senhor”, Luiz Oliveira Rios, Eliana Hencklein, Kumon, Fladimir Calza, Jornada ao Labirinto Fantástico.

Confira a programação completa no Facebook e no Instagran da Biblioteca Municipal e da Divisão de Cultura Descalvado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário