Atividades da II Feira do Livro continuam neste sábado e domingo

Atividades da II Feira do Livro continuam neste sábado e domingo

Webmaster 27/04/2019 - 21:04
Entre os dias 22 e 26 de abril, a II Feira de Livros recebeu a visita de quase duas mil crianças das redes pública, particulares, SESI e APAE, e quase duzentos educadores. Além da feira, os visitantes usufruíram de contações de histórias e apresentações teatrais, todas voltadas para a valorização da leitura.

O prefeito Becão prestigiou a abertura do evento no dia 22, e aproveitou para conversar com as crianças sobre a necessidade de se deixar um pouco de lado a tecnologia para dedicar-se a leitura. “O livro além de proporcionar diversão é a melhor fonte de informação”, enfatizou Becão.

A feira vai se estender até no domingo [28], no complexo da antiga FEPASA. No sábado, a partir das 14h, acontecerá a “Tarde da Leitura”, com atividades voltadas para toda a família. As crianças poderão participar de oficinas, contações de história e atividades educativas. Já os pais terão a oportunidade de assistir um show com os clássicos da música brasileira interpretados pela cantora Maira Trindade, de Porto Ferreira, e pelo músico descalvadense Eduardo Machado. Haverá também distribuição de mudas do Viveiro Municipal, sorteio de brindes e livros, além de uma praça de alimentação com a presença da Casa Gabrielli, Rafa Espetinhos e do Chileno.

O domingo será dia do “II Festival Viagem ao Labirinto Fantástico”, dedicado a galera que gosta de jogos eletrônicos e de tabuleiro, de HQ´s, de desenhos animados, RPG e cosplayer, além de outras atividades ligadas a cultura NERD.

O encerramento da Feira será no Auditório “Professora Georgina Lefcadito Álvares” [Antigo Cine Teatro Estação] com mais uma belíssima apresentação do Quarteto de Cordas da Escola Municipal de Música, que vai interpretar a peça “Uma pequena serenata”, de Mozart.

Todas as atividades são gratuitas e parte da venda de livros e da praça de alimentação será revertida para o enriquecimento do acervo da Biblioteca Pública Municipal e para a realização de outras atividades culturais.
Logo do Facebook Deixe seu comentário