Descalvado, 23 de Julho de 2019 Busca:   
Descalvado

Asfalto da Rua Mário Bonitátibus foi corrigido e prefeitura emite nota de esclarecimento sobre o fato

04/05/2019

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Descalvado emitiu nota nesta semana, sobre um problema detectado no sábado [27/04] na camada de asfalto da nova via da Rua Mário Bonitátibus, liberada para o trânsito no dia anterior.

Logo nas primeiras horas da manhã do último dia 27 [sábado], o setor responsável pela execução e acompanhamento da obra detectou pequenas fissuras na camada de asfalto da via recém-duplicada. De acordo com o departamento municipal, a empreiteira responsável pela aplicação da camada asfáltica já havia alertado a Prefeitura sobre a possibilidade de que pequenas correções poderiam ser necessárias após a liberação do tráfego de veículos, visto que a composição do solo no local pode permitir pequenas movimentações na base da rua, o que de fato acabou ocorrendo. O alerta da empresa foi feito preventivamente, e ainda durante a execução da aplicação da camada de asfalto. Cabe salientar que a Rua Mário Bonitátibus faz a ligação das regiões oeste e sul do município, recebendo um grande número de veículos diariamente, principalmente de caminhões e ônibus.

Já na manhã da última segunda-feira [29], o Secretário de Obras, Engº Geraldo Antônio Traldi Junior, comunicou por meio de ofício, a empresa Lopes e Pécora Construções, Terraplanagem e Pavimentação Ltda, solicitando que os reparos necessários na pavimentação asfáltica fossem executados imediatamente. Também no mesmo documento, o secretário municipal requisitou a apresentação dos laudos de controle tecnológico e os resultados dos ensaios realizados durante a execução da obra, de forma a atestar a qualidade da camada de asfalto utilizado naquele local.

O documento foi recebido pela empresa na quinta-feira [2], sendo que no mesmo dia ela enviou uma equipe no local para realizar os reparos necessários. Vale ressaltar que o serviço executado pela empresa Lopes e Pécora Construções possui garantia de 5 anos, conforme previsto no Edital de Licitação.

Sobre as indagações de alguns munícipes que aproveitaram o ocorrido para questionar sobre a qualidade do serviço executado e especulando sobre a capacidade técnica da empresa contratada e da equipe da Secretaria de Obras, bem como a veiculação de reportagem que não exibiu o posicionamento do Poder Público Municipal em seu conteúdo, o prefeito Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Viana lamentaram que uma pequena intercorrência em uma obra de tamanha magnitude e importância para a população de Descalvado, tenha se tornado, mais uma vez, objeto de especulação e ataques meramente politiqueiros, reforçando que a administração municipal está, desde o início de 2017, comprometida com o respeito, a seriedade, a lisura e a transparência de suas ações.




Voltar


Asfalto da Rua Mário Bonitátibus está corrigido, e prefeitura emite nota de esclarecimento sobre o f


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados