Descalvado, 23 de Julho de 2019 Busca:   
Descalvado

Ministério do Trabalho informa sobre encerramento das atividades da agência de Descalvado

10/05/2019

Desde meados do mês passado, o posto de atendimento do Ministério do Trabalho [MT] de Descalvado encerrou suas atividades no município. O comunicado foi formalizado pela Gerência Regional do Ministério do Trabalho à Prefeitura, justificando a decisão com base na aposentadoria da servidora que trabalhava no município e no contingenciamento de despesas por parte do órgão federal.

Além das atividades de homologações trabalhistas definidas por meio de Ata Judicial, o posto do Ministério do Trabalho realizava serviços de habilitação, recursos e acertos no seguro desemprego, bem como de compensação e restituição. Com relação aos atendimentos específicos para Seguro-Desemprego, o posto também realizava troca de PIS, orientação sobre o envio das declarações da RAIZ e do CAGED, recepção, conferência e protocolo de documentos, esclarecimento de dúvidas trabalhistas, protocolo do requerimento de Registro Profissional, emissão da Carteira de Trabalho para trabalhadores e estrangeiros, e registro de denúncias e reclamações em relação às infrações trabalhistas.

Com o fechamento, alguns procedimentos ainda poderão continuar a serem realizados no município, através do convênio que a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho [SERT] mantém com o MT. O atendimento será prestado pelo Posto de Atendimento do Trabalhador da cidade, onde, segundo a equipe do PAT, serão mantidos serviços como a emissão de carteira de trabalho [exceto para estrangeiros], Seguro-Desemprego [dispensa pelo empregador, sem justa causa], cadastro de trabalhadores, captação de vagas junto às empresas e respectivo encaminhamento dos candidatos aos processos de seleção.

Vale ressaltar no caso de homologação trabalhista através de Ata Judicial, o trabalhador poderá fazê-lo apenas em agências próprias do MT, que na nossa região podem ser encontradas nas cidades de Pirassununga e São Carlos. Dependendo do serviço, o atendimento é realizado somente agendamento feito pela internet, através do link http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam.

O Ministério do Trabalho também disponibiliza uma Central de Atendimento gratuita, através do telefone 158, atendendo questões sobre legislação trabalhista, seguro-desemprego e abono salarial, além de todos os programas sociais, ouvidoria e ações desenvolvidas pelo ministério. O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 19h.

Confira abaixo a localização das agências do Ministério do Trabalho próximas a Descalvado:

Pirassununga
Endereço: Rua Coronel Franco, 2.225 – Centro
Telefone [19] 3561-3802
Horário de Atendimento: de segunda à sexta das 12h30 as 16h30

São Carlos
Rua 13 de maio, 2.454 - Centro
Telefone: [16] 3372-1331
Horário de Atendimento: de segunda à sexta das 8h as 17h





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados