Prefeitura adquire mais obras para as Bibliotecas Escolares

Prefeitura adquire mais obras para as Bibliotecas Escolares

Webmaster 10/05/2019 - 18:14
No total, foram 670 títulos adquiridos pela Secretaria de Educação e Cultura.


A Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC], adquiriu, recentemente, mais duas coleções de obras literárias e paradidáticas, em um total de 670 títulos em cada coleção. A iniciativa faz parte do projeto para suprir, gradativamente, as bibliotecas escolares de obras mais recentes e de reedições de clássicos, além daquilo que as unidades já adquirem com os seus recursos.

No ano passado os livros comprados foram direcionados para a Educação Infantil, unidades de Pré Escola [EMEIs] e CEIs [creches]. Neste ano, uma coleção contempla o Ciclo I do Ensino Fundamental [1º ao 5º Ano] e a outra o Ciclo II [6º ao 9º Ano].

As unidades escolares agraciadas, no Ciclo I, foram a EMEF “Coronel Tobias”, a EMEF “Profª Dirce Sartori Serpentino” e a EMEF “Profº Francisco Fernando Faria da Cunha”; no Ciclo II foram a EMEF “Profº Andrelino Casare”, a EMEF “Padre Orestes Ladeira” e a EMEF CAIC “Dr. Cid Muniz Barreto”.

De acordo com a secretaria municipal, o grande objetivo é renovar o acervo das unidades escolares, atualizando-os e aprimorando-os.

Logo do Facebook Deixe seu comentário