Descalvado, 22 de Maio de 2019 Busca:   
Descalvado

Becão assina mais um contrato para a expansão de empresa no novo Distrito Industrial do Tamanduá

10/05/2019

Dando continuidade ao programa de incentivo para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego no município de Descalvado, o prefeito Becão assinou na última terça-feira [7], o instrumento particular de concessão de direito de uso, com base na Lei N.º 4.295, de 25 de fevereiro de 2019, da qual autoriza o Poder Executivo a promover concessão de uso com fins de doação de bem público à empresa Clima Flex Equipamentos Avícolas e Agrícolas Ltda, com sede em Descalvado.

O ato de assinatura do documento ocorreu no gabinete do prefeito municipal, e contou com a presença dos sócios proprietários da Clima Flex, Matheus Morseli e Renan Pratta. Na oportunidade, Becão destacou que a administração municipal possui o compromisso de estimular o desenvolvimento econômico, através da vinda de novas empresas - como é o caso da Incoter Produtos Alimentícios, e que desde o ano passado iniciou as obras de reforma de parte do antigo prédio da Tapelux, onde em breve se instalará e iniciará suas atividades -, ou então pela expansão daquelas já existentes, como é o caso da Vansil Indústria, Comércio e Representações Ltda., cuja obra na área doada no ano passado já se encontra em fase final de construção.

Segundo os sócios proprietários, atualmente a Clima Flex conta com 5 colaboradores trabalhando na montagem de equipamentos avícolas e de climatização do mesmo setor. Com a doação da área por parte da Prefeitura, esse número deverá quadruplicar.

O terreno doado para a empresa está localizado no novo Distrito Industrial do Bairro Bosque do Tamanduá, com frente para a Rua Euclides Rodrigues de Souza e área total de 2.660 metros quadrados. Com a assinatura do instrumento de concessão, a Clima Flex agora terá um prazo de 3 meses para aprovação do projeto técnico de construção, e outros 90 dias para o início das obras, contados da aprovação do projeto.

Dentre as obrigações previstas pela Lei que autorizou a concessão, a Clima Flex deverá manter a geração de no mínimo, 20 empregos diretos a pessoas residentes no município de Descalvado, e recolher, no prazo de 5 anos após o início das suas atividades na nova planta, tributos municipais que totalizem o valor pelo qual foi avaliado durante a tramitação do projeto de lei.

“Mais uma vez, a administração Becão e Luiz Carlos avança com o seu compromisso de incentivar o desenvolvimento econômico, apoiando o crescimento e a expansão de empresas locais, e garantindo também que, em breve, novos empregos possam estar sendo gerados. Recentemente, finalizamos as obras de infraestrutura urbana do novo Distrito Industrial do Bairro Tamanduá por meio da implantação de novas redes de água e esgoto, e da pavimentação das ruas ali existentes. Nos próximos anos, o distrito começará a receber a instalação de novas empresas, e esperamos que assim como as demais, a Clima Flex tenha sucesso em sua empreitada, colaborando com o desenvolvimento econômico de Descalvado”, destacou o prefeito Becão.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados