Descalvado, 22 de Maio de 2019 Busca:   
Descalvado

Atleta descalvadense de Slackline participa de Festival de Highline na Argentina

10/05/2019

Atletas de Slackline de diversos lugares do mundo se encontraram no dia 15 de abril, na cidade de Buenos Aires, para a reinauguração da ‘Calle Corrientes’ - uma das principais avenidas da capital argentina e onde se localiza o famoso Obelisco -, para um evento multicultural de enormes proporções. No local, foram instalados pelos atletas do Higline um total de 7 fitas na parte alta dos prédios [highline urbano]. Esse mega evento, contou com um público aproximado de 180 mil pessoas.

No dia seguinte [16], os atletas do Highline, dentre eles, o descalvadense Carlos Martins, foram para a cidade de Cordoba, e na sequencia para Capilla Del Monte, onde participaram do ‘60º Festival Argentino de Highline’, nas montanhas geladas daquela província. O evento contou com participantes de vários páises, o que elevou em muito o nível do festival.

Com a inexistência de categorias ‘Master’ ou ‘Senior’, o atleta descalvadense foi inscrito categoria ‘Elite’, aumentando assim o nível técnico para ele, que já era considerado de alta dificuldade. Foram montadas mais de 15 linhas de Highline com até 180 metros de distância, com mais de 200 metros de altura e ventos muito fortes.

Carlos Martins colocou a bandeira de Descalvado em uma das maiores fitas do evento, e também a conduziu ao lugar mais alto da montanha, fazendo valer os dizeres nela inscritos [‘Nequaquam Minima Es’, ou, ‘Nunca Serás a Menor’]. O atleta contou que foi uma experiência única, oportunidade em que pode aprender muito e evoluir bastante, trazendo na bagagem todo o conhecimento e experiência adquirida para repassar aos praticantes de Slackline do município. Além de atleta, Carlos Martins é instrutor de no ‘SlackPoint de Descalvado’, onde ministra aulas gratuitas de Slackline, todos os domingos, a partir das 15h.

Carlos Martins aproveitou para agradecer ao prefeito Becão ao vice-prefeito Luiz Carlos Vianna e a toda equipe da SELT pelo apoio que vem recebendo para a prática de Slackline em Descalvado, bem como aos seus patrocinadores [Supermercado Franzin, Descalgás e Academia Equilíbrio] e a todos que colaboraram para que mais esta conquista se tornasse realidade.




Voltar


Atleta descalvadense de Slackline participa de Festival de Highline na Argentina


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados