SANTA RITA: Semana de aniversário tem programação extensa com shows, desfile e Esquadrilha

SANTA RITA: Semana de aniversário tem programação extensa com shows, desfile e Esquadrilha

Webmaster 20/05/2019 - 09:08
O fim de semana será de muitas atividades em comemoração ao aniversário de Santa Rita do Passa Quatro. Com uma programação especial elaborada pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, uma série de eventos começa nesta sexta-feira [17/5] e segue até a quarta-feira, 22 de maio, dia em que o município completa 159 anos de fundação. De exposição de orquídeas a exibição da Esquadrilha da Fumaça, as atrações prometem movimentar a cidade a atrair muitos turistas.

15ª Exposição Nacional de Orquídeas
Promoção do Núcleo Orquidófilo Santarritense e União Nacional dos Orquidófilos, a 15ª Exposição Nacional de Orquídeas, começa nesta sexta-feira [17/5], com abertura ao público à partir das 19 horas e visitação aberta também no sábado [18/5], das 9h às 22 horas, e domingo, das 8h às 17 horas. O evento é gratuito e acontece na EMEF Francisco Ribeiro.

Cantor Léo Moraes
A música será o destaque do fim de semana na Praça Zequinha de Abreu [Matriz]. Hoje sábado teremos a apresentação do cantor Léo Moraes, com seu show Som de Praia, também na praça da Matriz.

4º Desafio do Lobisomem e 1º Trekkão
O esporte de aventura também será atração de sábado [18/5], à partir das 18 horas, com o 4º Desafio do Lobisomem, corrida noturna, e 1º Trekkão, caminhada com animais de estimação, no Parque Turístico Municipal [Clube de Campo]. A promoção é da Santa Rita Outdoor, com apoio da prefeitura municipal.

Desfile Cívico e Militar
O tradicional desfile cívico e militar, acontece no domingo[19/5], à partir das 9 horas, na Av. Severino Meirelles, com a participação de 21 instituições. O desfile começa com o Tiro de Guerra e segue com EMEIs [Escolas Municipais de Ensino Infantil], Instituto das Filhas de São José, CAIS-SR, APAE, Lar São Vicente de Paulo, EMEF do CAIC, EMEF João B. R. Corrêa [Estrela], E.E. Nelson Fernandes, EMEF Francisco Ribeiro, EMEF Madre Carmelita, E.E. Ignêz Giaretta Sguerra, ETEC Manoel dos Reis Araújo, SESI Salomão Esper, Colégio Objetivo, Cooperativa de Ensino e Cultura, Banda Marcial Cruzeiro do Sul [Porto Ferreira], E.E. Dr. Cesário Coimbra [Araras], Polícia Militar, Polícia Ambiental e Clube do Buggy.

Esquadrilha da Fumaça
Quarta-feira, 22 de maio, dia do aniversário da cidade, a tração será mais do que especial, com exibição da Esquadrilha da Fumaça, à partir das 15horas, no Centro Olímpico. Ao todo serão 40 minutos de apresentação, com sete aeronaves realizando cerca de 50 manobras, todas narradas por um locutor da AFA [Academia da Força Aérea]. O evento é gratuito e aberto ao público.

Másters do Corinthians contra a Seleção da Cidade
A programação de aniversário da cidade segue até o fim do mês. No domingo [26/5] tem jogo beneficente entre os másters do Corinthians contra a Seleção da Cidade, no Campo da Cinelândia, à partir das 11 horas. No último fim de semana de comemorações tem o espetáculo teatral Colhendo Memórias, na sexta-feira [31/5], na Estação SESI de Cultura.

Distrito de Santa Cruz da Estrela.
No sábado, 1º de junho, à partir das 14 horas, tem festividades no distrito de Santa Cruz da Estrela.


Fonte: https://www.portoferreirahoje.com.br

Logo do Facebook Deixe seu comentário