2º Chá Beneficente do Fundo Social de Solidariedade foi um sucesso

2º Chá Beneficente do Fundo Social de Solidariedade foi um sucesso

Webmaster 24/05/2019 - 16:37
Aconteceu na tarde do último sábado dia 18/05, no Clube Acalanto [que gentilmente cedeu as suas dependências], o 2º Chá Beneficente do Fundo Social de Solidariedade do Município de Descalvado. Os membros do Fundo Social, a equipe de trabalho da Assistência Social e as artesãs do município colaboraram para o sucesso do evento.

O evento reuniu aproximadamente 400 pessoas, e no decorrer do mesmo foi apresentado aos participantes um vídeo institucional, onde foi demonstrada toda a solidariedade dos comerciantes e empresários descalvadenses, que gentilmente colaboraram por meio da doação de brindes de forma a alcançar o principal objetivo do evento, o qual era prover recursos para a aquisição de cobertores.

Estes cobertores serão destinados à Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer [Fênix], à Santa Casa de Misericórdia de Descalvado, à Casa de Orações “Santa Aliança” e às famílias submetidas à situação de vulnerabilidade social do município.

Além da importante ajuda do comércio local e de empresários, foram sorteados inúmeros trabalhos que foram confeccionados pelas oficineiras e alunas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na oportunidade, também foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelas artesãs da Casa do Artesão.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria do Carmo Marcatto Reschini, ressaltou a importância da solidariedade e agradeceu a todos os participantes e doadores pela adesão ao evento. Maria do Carmo também enalteceu a importância da união de todos os descalvadenses em prol da solidariedade: “Este apoio é gratificante, pois precisamos assumir o compromisso de fazer acontecer a cidadania do amor. Somente com a união de todos poderemos mudar a triste realidade que está ao nosso redor, em busca de uma sociedade mais próspera, justa e feliz”, concluiu.
Logo do Facebook Deixe seu comentário