Parceria entre órgãos públicos cria o projeto “Do Campo Para Melhor Idade”

Parceria entre órgãos públicos cria o projeto “Do Campo Para Melhor Idade”

Webmaster 24/05/2019 - 16:55
Por meio de uma parceria estabelecida entre o Conselho Municipal do Idoso, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] e a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo, foi elaborado um projeto de inclusão e participação dos idosos em oficinas de trocas de saberes intitulado “Do Campo para a Melhor Idade”.

A parceria promoverá ao longo do ano de 2019, quatro oficinas com o objetivo de melhorar o bem estar, o estado de ânimo, a confiança e o nível de comunicação da Terceira Idade. As oficinas ocorrerão no Centro de Convivência do Idoso [CCI] localizado na Rua Talé Fabrício nº 21, no bairro Santa Cruz.

A primeira oficina será intitulada ‘Transformação de Plantas Medicinais e Aromáticas em Produtos Naturais e Alimentos Saudáveis’. A escolha do tema tem por objetivo introduzir conhecimentos em plantas medicinais e aromáticas e seus usos com segurança e eficácia. Segundo Adriana Bueno, Chefe da Casa de Agricultura e instrutora do projeto, a troca de saberes permite resgatar o saber popular e ilustrar a gastronomia e culinária como uma arte em preparo e apresentação de alimentos, e também como agente de transformação de hábitos e costumes ajudando a desenvolver valores culturais, educativos e humanizador.

As próximas oficinas deverão ocorrer nos meses de agosto, setembro e novembro. No dia 13/08, será realizada a ‘Oficina do Mel’ [produtos derivados do mel como balas, pão de mel, etc]. No dia 10/09, será a vez da ‘Oficina da Mandioca’ [produtos que levam a mandioca como pães e doces]. Já no dia 12/11, será realizada a ‘Oficina de panificação’.

Para esta primeira oficina – que será realizada no dia 11 de junho – estão sendo disponibilizadas um total de 15 vagas, preferencialmente para o público idoso de ambos os sexos. Será oferecido almoço no local, uma vez a oficina terá início às 9h00, com o término previsto para as 16h00. As inscrições deverão ser feitas a partir do dia 27 de maio [segunda-feira], no Centro de Referência de Assistência Social [CRAS], localizado na Rua 24 de Outubro, nº 383, no centro, no horário comercial.

Logo do Facebook Deixe seu comentário