Descalvado, 25 de Junho de 2019 Busca:   
Descalvado

Parceria entre órgãos públicos cria o projeto “Do Campo Para Melhor Idade”

24/05/2019

Por meio de uma parceria estabelecida entre o Conselho Municipal do Idoso, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] e a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo, foi elaborado um projeto de inclusão e participação dos idosos em oficinas de trocas de saberes intitulado “Do Campo para a Melhor Idade”.

A parceria promoverá ao longo do ano de 2019, quatro oficinas com o objetivo de melhorar o bem estar, o estado de ânimo, a confiança e o nível de comunicação da Terceira Idade. As oficinas ocorrerão no Centro de Convivência do Idoso [CCI] localizado na Rua Talé Fabrício nº 21, no bairro Santa Cruz.

A primeira oficina será intitulada ‘Transformação de Plantas Medicinais e Aromáticas em Produtos Naturais e Alimentos Saudáveis’. A escolha do tema tem por objetivo introduzir conhecimentos em plantas medicinais e aromáticas e seus usos com segurança e eficácia. Segundo Adriana Bueno, Chefe da Casa de Agricultura e instrutora do projeto, a troca de saberes permite resgatar o saber popular e ilustrar a gastronomia e culinária como uma arte em preparo e apresentação de alimentos, e também como agente de transformação de hábitos e costumes ajudando a desenvolver valores culturais, educativos e humanizador.

As próximas oficinas deverão ocorrer nos meses de agosto, setembro e novembro. No dia 13/08, será realizada a ‘Oficina do Mel’ [produtos derivados do mel como balas, pão de mel, etc]. No dia 10/09, será a vez da ‘Oficina da Mandioca’ [produtos que levam a mandioca como pães e doces]. Já no dia 12/11, será realizada a ‘Oficina de panificação’.

Para esta primeira oficina – que será realizada no dia 11 de junho – estão sendo disponibilizadas um total de 15 vagas, preferencialmente para o público idoso de ambos os sexos. Será oferecido almoço no local, uma vez a oficina terá início às 9h00, com o término previsto para as 16h00. As inscrições deverão ser feitas a partir do dia 27 de maio [segunda-feira], no Centro de Referência de Assistência Social [CRAS], localizado na Rua 24 de Outubro, nº 383, no centro, no horário comercial.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados