Área de reflorestamento do Bairro Recanto dos Ipês passa por limpeza

Área de reflorestamento do Bairro Recanto dos Ipês passa por limpeza

Webmaster 01/06/2019 - 09:25
A área de reflorestamento localizada entre as ruas Antônio Luiz Marcos, Anacleto Pozzi, José Carlos Pugina e a Avenida Descalvado, no bairro Recanto dos Ipês, passou por uma grande limpeza, realizada ao longo dos dois últimos sábados do mês de maio, pela equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA], em conjunto com os sentenciados que cumprem penas alternativas no município, através do convênio firmado entre o Tribunal de Justiça do Estado, a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Descalvado

De acordo com a equipe da SEAPA, foram realizados no local serviços de roçada, poda e trituração de galhos, retirada de materiais inservíveis e que foram descartados de forma irregular [lixo], além de mato, folhas e entulhos.

A limpeza do local era uma reinvindicação antiga dos moradores do Bairro Recanto dos Ipês, e acabou proporcionando a prática de atividade ciclística [trilha] por parte de alguns praticantes da modalidade esportiva, em meio à área verde que totaliza pouco mais de 13,2 mil metros quadrados. Infelizmente, na manhã da última quinta-feira [30], algum morador da região descartou, clandestinamente, uma grande quantidade de lixo em uma das laterais da área verde.

MUNICÍPIO PIONEIRO NO EMPREGO DE MÃO-DE-OBRA DE SENTENCIADOS – De acordo com o Comando da Polícia Militar, o município de Descalvado é pioneiro no desenvolvimento de ações que visam garantir a aplicabilidade das leis penais, e através de sua efetividade, promover o efeito preventivo das penas.

A pena de prestação de serviços por parte de sentenciados da justiça à comunidade ocorre sob a fiscalização de Policiais Militares, que avaliam o empenho individual de cada sentenciado e encaminham um relatório ao Juiz da Vara das Execuções Criminais. Nos casos de ociosidade ou descumprimento das condições impostas, poderá ser decretada a regressão da pena ao regime fechado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário