Descalvado é vice-campeão da 23ª Taça EPTV de Futsal

Descalvado é vice-campeão da 23ª Taça EPTV de Futsal

Webmaster 08/06/2019 - 07:12
Jogando em casa, time de São Carlos bateu Descalvado por 4 a 1. Campeão levantou o troféu pela primeira na história do campeonato.


Descalvado tentou até o último minuto de jogo, mas não conseguiu bater o time de São Carlos, que com um placar de 4 a 1, conquistou pela primeira vez a Taça EPTV de Futsal. Com uma boa aplicação tática, o time são-carlense se impôs em quadra e arrematou o título inédito. Descalvado - que é bicampeão do torneio, com títulos conquistados em 2008 e 2009 - ficou com o vice-campeonato. O jogo aconteceu no último sábado [1ª], no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos.

Os gols foram marcados por Matheus, Cebola, Buiú e Tidi, com Luan descontando para Descalvado. O pivô Luisão destacou o espírito de luta da equipe da casa e disse que sua função ainda é útil para o futsal. "Pivô à moda antiga nunca vai deixar de existir. Estou muito feliz, hoje jogamos com dedicação e com o coração", disse o jogador.

SHOW DA TORCIDA - Quem deu um show no Milton Olaio foram as torcidas das duas equipes, que empolgadas, incentivavam os atletas a cada lance de perigo. Destaque para os torcedores descalvadenses, que apesar de estar em menor número, empolgaram os jogadores com gritos que de apoio e incentivo, que ecoaram por todo o ginásio do município vizinho.

Quem também torceu e vibrou muito até o último instante foi o Prefeito Becão, que repetindo o apoio dado no jogo da semifinal, em Ibaté, acompanhou os ‘Meninos de Descalvado’ no ônibus que conduziu a delegação. Becão também fez a entrega do troféu de vice-campeão e das medalhas aos jogadores de Descalvado.

O JOGO - São Carlos chegou primeiro com perigo, obrigando o goleiro Rosa a mostrar seus reflexos e habilidades. Aos sete minutos, após bom toque de bola, Matheus fez o primeiro gol da partida ao emendar um bonito chute de voleio. Mas a alegria do time da casa durou pouco. Quase dois minutos depois, Luan escapou pelo lado esquerdo, fez o corte com o pé direito e disparou um chute certeiro, empatando a partida.

Com a igualdade, o São Carlos voltou a pressionar com um belo chute de Luisão, que o goleiro Rosa permitiu o rebote. Cebola emendou de primeira, mas acertou a trave. O jogo era lá e cá. Ricardinho fez boa jogada com Luan e chutou firme, mas Vagnão fez a defesa para São Carlos.

Aos 16 minutos, após rápida cobrança de lateral no ataque, o time são-carlense voltou à frente do marcador com Cebola, que só escorou para o gol livre, nas costas de Luan. Com a vantagem, o São Carlos voltou a trabalhar com calma o toque de bola e, assim, conduziu a partida até o fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO - O time de Descalvado voltou para o segundo tempo com reforço no ataque: Túlio e Gian. Mas, apesar da pressão, a defesa são-carlense estava muito bem postada, sabia sofrer, como se diz no jargão da bola. Tanto que o time ampliou o placar desta maneira, ao roubar a bola na defesa, Cebola puxou contra-ataque e cruzou rasteiro, para encontrar Buiú do lado direito da quadra. O ala deu um carrinho para marcar o terceiro gol.

Aos 13 minutos, Descalvado partiu para o tudo ou nada e escalou o goleiro-linha Patrick. Mesmo com várias tentavivas e algumas chances de gol, os Meninos de Descalvado não conseguiam dissuadir a equipe adversária da sua meta. São Carlos também teve boas chances no segundo tempo. Aos 15 minutos, Thiago acertou a trave em um contra-ataque puxado por Cebola.

Descalvado seguiu na pressão, e em duas vezes chegou firme, mas parou nas defesas de Vagnão, que também tentava, sem sucesso, encobrir o goleiro-linha Patrick. E aos 24 minutos o gol que finalizou a partida saiu com uma roubada de bola de Tidi no campo de defesa, ganhando a dividida com Patrick, e conduzindo para o gol. Fim de jogo e festa são-carlense no ginásio Milton Olaio Filho: São Carlos 4, Descalvado 1.
Logo do Facebook Deixe seu comentário