Becão participa da cerimônia de passagem de Comando do 38º Batalhão da PM em São Carlos

Becão participa da cerimônia de passagem de Comando do 38º Batalhão da PM em São Carlos

Webmaster 08/06/2019 - 10:21
Tenente Coronel Valdemir Guimarães Dias assumiu o posto e se colocou à disposição dos policiais e da comunidade.


Na última sexta-feira [31/05], o Prefeito Becão participou da cerimônia de passagem de Comando do 38º Batalhão da PM, em São Carlos, marcando oficialmente a posse do novo comandante do Batalhão da PM responsável pelo policiamento de área nos municípios de São Carlos, Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira e Ribeirão Bonito. O Tenente Coronel Valdemir Guimarães Dias assumiu o posto no lugar do Tenente Coronel Alexandre Wellington de Souza, que foi transferido para a cidade de Sertãozinho.

A solenidade de posse e transferência do comando contou com a presença de oficiais e praças de toda a região atendida pelo 38º BPM/I, incluindo os municípios de São Carlos, O Coronel PM Carlos Alberto Machado, Comandante do CPI-3, com sede em Ribeirão Preto, também compareceu na solenidade, sendo a autoridade militar de mais alta patente presente no evento.

Autoridades do poder executivo e legislativo da região também marcaram presença na cerimônia. Dentre as autoridades descalvadenses, compareceram o Prefeito Becão, o Presidente da Câmara, Sebastião José Ricci, os vereadores Reinaldo Ninja, Debora Cabral, Vick Francisco, Paulinho Gabrielli, Luis Guilherme Panone e Vagner Basto, além do Comandante da 3ª Cia da PM, sediada em Descalvado, o Capitão PM Daniel do Amaral Veiga. O Major Luís Sergio Mussolini Filho, que em breve assumirá em definitivo o comando geral de um novo Batalhão da PM na capital, também foi um dos convidados na cerimônia de posse.

Em seu discurso, o novo Comandante do 38º BPM/I recordou da sua infância vivida em São Carlos, sua cidade natal, bem como dos pais, amigos e familiares, e da sua trajetória dentro da corporação. Dias também comentou sobre sua forte ligação com sua terra natal, bem como com o município de Descalvado, cidade pela qual já declarou possuir grande carinho, e onde atualmente reside com a esposa.

O Tenente Coronel também falou da alegria que sente em assumir o novo posto, e reforçou que estará sempre à disposição dos policiais do batalhão e de toda a comunidade.
Logo do Facebook Deixe seu comentário