Descalvado, 25 de Junho de 2019 Busca:   
Descalvado

Becão recebe empresários que pretendem investir em uma nova indústria em Descalvado

08/06/2019

O prefeito Becão recebeu, na manhã da última terça-feira [4], os empresários de São Paulo José Carlos da Costa Pereira e Carlos Alberto P. Pacheco, sócios-diretores da WK Carpetes. Os empresários do ramo têxtil estavam acompanhados de Vinicius F. Olivera, da Oliveira Feitosa Advogados Associados.

Os empresários vieram a Descalvado para conhecer o município localizado na região central do Estado de São Paulo, e para obter informações sobre a doação de uma área para a instalação da empresa, que atualmente encontra-se instalada em Suzano. Segundo ele, a WK Carpetes atua com a extrusão de fios, especificamente de polímeros de nylon, para o beneficiamento de fios que posteriormente são utilizados na confecção de placas de carpetes adesivados, instalados sobre pisos elevados, em áreas e instalações comerciais.

Ainda de acordo com os representantes da WK, a empresa – que já atua há cerca de 15 anos no mercado brasileiro - atualmente está instalada em um parque fabril de 3 mil metros quadrados, o que agora está inviabilizando o crescimento da indústria que tem como principais clientes, bancos e instituições financeiras, Petrobrás, órgãos públicos estaduais e federais [dentre eles o STF e a Receita Federal], além de empresas multinacionais. O faturamento mensal da empresa, segundo seus representantes, varia entre R$ 1,5 a R$ 2 milhões.

Atento as explicações, o prefeito Becão apresentou aos empresários o novo distrito industrial do Tamanduá, área que recebeu recentemente toda a infraestrutura urbana e que já acomoda algumas empresas, além de aguardar o início da construção de novas unidades.

Segundo Pacheco e Pereira, o planejamento da WK prevê a instalação de uma nova planta da empresa em uma nova área com metragem entre 5 e 7 mil metros quadrados, área esta que permitirá a acomodação de todos os equipamentos da empresa de Suzano, bem como a de novos equipamentos que estão sendo adquiridos.

O prefeito se colocou a disposição dos empresários, orientando-os sobre quais devem ser os procedimentos para a solicitação formal de uma área no Distrito Industrial apresentado, e explicou que tão logo sejam encaminhados os documentos necessários, um projeto de lei poderá ser encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação de cessão de uso da área pretendida. Acompanharam o prefeito municipal no encontro, o Diretor de Gabinete, Rodrigo de Oliveira, e o Engenheiro da Prefeitura, Cláudio Fuzaro.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados