Becão recebe empresários que pretendem investir em uma nova indústria em Descalvado

Becão recebe empresários que pretendem investir em uma nova indústria em Descalvado

Webmaster 08/06/2019 - 07:27
O prefeito Becão recebeu, na manhã da última terça-feira [4], os empresários de São Paulo José Carlos da Costa Pereira e Carlos Alberto P. Pacheco, sócios-diretores da WK Carpetes. Os empresários do ramo têxtil estavam acompanhados de Vinicius F. Olivera, da Oliveira Feitosa Advogados Associados.

Os empresários vieram a Descalvado para conhecer o município localizado na região central do Estado de São Paulo, e para obter informações sobre a doação de uma área para a instalação da empresa, que atualmente encontra-se instalada em Suzano. Segundo ele, a WK Carpetes atua com a extrusão de fios, especificamente de polímeros de nylon, para o beneficiamento de fios que posteriormente são utilizados na confecção de placas de carpetes adesivados, instalados sobre pisos elevados, em áreas e instalações comerciais.

Ainda de acordo com os representantes da WK, a empresa – que já atua há cerca de 15 anos no mercado brasileiro - atualmente está instalada em um parque fabril de 3 mil metros quadrados, o que agora está inviabilizando o crescimento da indústria que tem como principais clientes, bancos e instituições financeiras, Petrobrás, órgãos públicos estaduais e federais [dentre eles o STF e a Receita Federal], além de empresas multinacionais. O faturamento mensal da empresa, segundo seus representantes, varia entre R$ 1,5 a R$ 2 milhões.

Atento as explicações, o prefeito Becão apresentou aos empresários o novo distrito industrial do Tamanduá, área que recebeu recentemente toda a infraestrutura urbana e que já acomoda algumas empresas, além de aguardar o início da construção de novas unidades.

Segundo Pacheco e Pereira, o planejamento da WK prevê a instalação de uma nova planta da empresa em uma nova área com metragem entre 5 e 7 mil metros quadrados, área esta que permitirá a acomodação de todos os equipamentos da empresa de Suzano, bem como a de novos equipamentos que estão sendo adquiridos.

O prefeito se colocou a disposição dos empresários, orientando-os sobre quais devem ser os procedimentos para a solicitação formal de uma área no Distrito Industrial apresentado, e explicou que tão logo sejam encaminhados os documentos necessários, um projeto de lei poderá ser encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação de cessão de uso da área pretendida. Acompanharam o prefeito municipal no encontro, o Diretor de Gabinete, Rodrigo de Oliveira, e o Engenheiro da Prefeitura, Cláudio Fuzaro.

Logo do Facebook Deixe seu comentário