Descalvado, 15 de Setembro de 2019 Busca:   
Descalvado

Campanha do Agasalho: Após sucesso do ‘Dia D’, doações ainda podem ser feitas até o final de junho

08/06/2019

O ‘Dia D’ da Campanha do Agasalho de Descalvado, realizado no último domingo [2], terminou com a arrecadação de um grande número de roupas e sapatos, todos em bom estado de conservação. Para os organizadores, houve um grande engajamento de todos os envolvidos na campanha deste ano. As peças serão destinadas para as famílias carentes do município, sendo que o ponto principal de entrega e de triagem foi o Espaço Alternativo “Jornalista Milton Timótheo do Amaral” [prédio anexo da Câmara Municipal de Descalvado].

O mutirão de arrecadação para ‘Campanha do Agasalho 2019’, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Município de Descalvado, contou com a participação de quase 100 pessoas, entre servidores, voluntários e estudantes da Universidade Brasil, que percorrendo todos os bairros da cidade, contaram com a colaboração e o espírito de solidariedade de toda a população descalvadense para a coleta de rua.

Neste ano, o tema escolhido para a campanha foi “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, sendo protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network. Os personagens terão a missão de - durante todo o período em que a campanha acontece - engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.

De acordo com a Presidente do FSSMD e Secretária da Assistência Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, mais uma vez a população descalvadense compreendeu a finalidade da ação e contribui com muitas doações. “O volume arrecadado foi considerável e como sempre, uma grande parcela da comunidade ajudou com a doação de peças em bom estado. Agradecemos a parceria e a ajuda das demais secretarias municipais e de seus servidores, bem como da equipe de voluntários que com muito carinho, participaram do Dia D de arrecadação”, comentou Maria do Carmo, que destacou também o trabalho de divulgação que foi feito antes do mutirão, sensibilizando a comunidade para doar roupas em bom estado de conservação, além de limpas e cheirosas, o que de fato ocorreu.

As doações ainda podem ser feitas até o dia 28 de junho, em vários pontos [caixas] de coletas espalhados nas escolas, creches, postos de saúde e demais prédios da administração municipal e entidades do município. Além disso, diversas lojas e estabelecimentos estão colaborando com a campanha, disponibilizando as caixas de coleta para as doações.

A distribuição das peças [roupas e sapatos] teve início nesta quarta-feira [5], no Espaço Alternativo da Câmara Municipal. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. A equipe de distribuição pede a colaboração dos interessados em receber as doações, para que não levem animais ou crianças, de forma que possam escolher as peças de forma tranquila e organizada.




Voltar


Campanha do Agasalho: Após sucesso do ‘Dia D’, doações ainda podem ser feitas até o final de junho


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados