Biblioteca Municipal abre inscrições para Oficina de Criação Literária, com a atriz e escr

Biblioteca Municipal abre inscrições para Oficina de Criação Literária, com a atriz e escritora Eda Nagayama

Webmaster 15/06/2019 - 09:31
Durante o mês de julho, a Biblioteca Pública Municipal “Prof. Gerson Álfio de Marco” oferecerá atividades voltadas para o incentivo à leitura e á escrita. Uma delas é a Oficina de Criação Literária “Inventando e escrevendo a realidade” coordenada pela escritora e atriz Eda Nagayama. A ação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Descalvado e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais.

A proposta da oficina é um trabalho de imersão em que os participantes escrevam uma ficção curta inspirada em um acontecimento real. Durante a oficina serão discutidos os elementos básicos da escrita e, principalmente, as estratégias de abordagem para a criação literária a partir das intenções do[a] autor[a]. Os encontros acontecerão em três dias: 4 e 5 de julho [quinta e sexta-feira] das 18h30 às 21h30, e no sábado [6] das 9h às 12h.

Eda Nagayama é graduada em Artes Cênicas e Mestre em Comunicação e Estética do Audiovisual [ECA/USP], doutoranda em Estudos Literários em Inglês [FFLCH/USP] com o tema “A crise migratória e o traumático na narração literária”. Em 2016-2017 integrou o programa internacional SPeCTReSS - The Social Performance, Cultural Trauma and the Reestablishing of Solid Sovereignties, com pesquisa sobre locais e pós-memória do Holocausto, na Polônia, Alemanha e República Tcheca.

A autora tem dois livros publicados “Desgarrados” [Cosac Naify, 2015; Ed. Sesi, 2018], vencedor do Prêmio Nascente/USP 2011 e “Yaser” [Ateliê Editora 2018], cuja a história se passa na Cisjordânia e tem como pano de fundo os 50 anos de ocupação da Palestina por Israel.

As vagas para a oficina são gratuitas e limitadas. É necessário fazer inscrição pelo telefone 3583-5637, ou pelo e-mail culturadescalvado@gmail.com até o dia 3 de julho.

Logo do Facebook Deixe seu comentário