Alunos da EMEF Prof. Francisco F. Faria da Cunha fazem passeata em comemoração ao ‘Dia Mun

Alunos da EMEF Prof. Francisco F. Faria da Cunha fazem passeata em comemoração ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’

Webmaster 15/06/2019 - 09:41
Com o objetivo de proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos acerca dos temas que envolvam o meio ambiente e a cidadania, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação e o desenvolvimento sustentável, a equipe da EMEF “Professor Francisco Fernando Faria da Cunha” mobilizou-se, no último dia 07 de junho, em passeata, para a defesa do meio ambiente.

Os alunos confeccionaram cartazes, panfletos e levaram sementes de girassol para plantarem e cultivarem junto aos familiares.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho. A data começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONGs. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

Todos nós somos responsáveis pela preservação do Meio Ambiente!

Logo do Facebook Deixe seu comentário