Artista uruguaio se apresenta em Descalvado neste sábado

Artista uruguaio se apresenta em Descalvado neste sábado

Webmaster 20/06/2019 - 10:19
O uruguaio Mauro Cosenza traz para Descalvado sua mais recente criação artística: “Insolitamente absurdo – Eu e minhas estórias no banheiro”. Contemplado pelo ProAC - Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, esse trabalho é o embrião de um espetáculo que está para emergir e que leva para cena técnicas circenses e de movimentos corporais de dança. Para a realização do número, Mauro Cosenza teve preparação corporal e cênica com Luan Frenk, participou do Ateliê de Solos com orientação da bailarina e diretora Beth Bastos e do Laboratório de Criação com Companhia de Dança Siameses.

Segundo Mauro, “a imagem do banheiro é a representação de um espaço físico que se transmuta em um universo de possibilidades habitado por ele mesmo”. As cenas são inspiradas por espaços e situações recriadas do real ou imaginário, onde diversas expressões de sua vida pessoal são representadas como: política, catástrofes naturais, criaturas surreais e instintos pessoais.

Para a circulação dessa primeira parte, o projeto conta com o apoio das secretarias de cultura de Descalvado, Pirassununga, Porto Ferreira e o Galpão do Circo de Assis. Na segunda parte da circulação a criação para passara por Santo André e São Paulo.

Em Descalvado, a apresentação acontecerá neste sábado, dia 22 de junho, no Antigo Cine Teatro Estação, às 19h00, com entrada gratuita.

Logo do Facebook Deixe seu comentário