Serviço de recuperação de estradas rurais prossegue a todo vapor

Serviço de recuperação de estradas rurais prossegue a todo vapor

Webmaster 20/06/2019 - 10:36
A Prefeitura de Descalvado, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da equipe de Conservação de Estradas, continua com o trabalho de recuperação e manutenção de diversas estradas rurais do município a todo vapor. Na última semana foram executadas benfeitorias nas estradas conhecidas como ‘Estrada do Trinta’ e na região do ‘Cuca Fresca’, na divisa com o município de Porto Ferreira.

O Diretor da Secretaria de Obras, Carlos H. Barbalho, e o Chefe da Seção de Manutenção de Estradas Municipais, José Carlos Vancetto, explicaram que a recuperação das estradas rurais é importante para o escoamento da produção agrícola, além de facilitar o descolamento dos moradores da zona rural ao município, bem como para o transporte de estudantes. “A missão de manter as nossas estradas rurais em ótimas condições nos foi dada pessoalmente pelo prefeito Becão, que conhecedor da importância do trabalho agrícola e das necessidades dos moradores dessas áreas, determinou que o cronograma de manutenção e recuperação seja mantido rigorosamente”, destacou Barbalho.

Na ‘Estrada do Trinta’, foi realizada a reconstrução de um mata-burro, visto que o equipamento anterior estava em condições muito precárias. A estrada é utilizada pelos ônibus que fazem o transporte escolar de estudantes até a área urbana de Descalvado.

Na região do ‘Cuca Fresca’, na divisa com Porto Ferreira, o leito carroçável foi recuperado com a utilização de cascalho, de forma a melhorar o acesso dos moradores. Além disso, foram realizadas podas da vegetação lateral em diversos pontos onde havia obstrução ou estreitamento da estrada para a passagem dos veículos.

Outra estrada que também passou recentemente por recuperação foi a ‘Estrada da Fazenda São Luís’, que além de receber novas camadas de cascalho, também teve alguns trechos alargados e a vegetação removida.
Logo do Facebook Deixe seu comentário