Vigilante encontrou bebê recém-nascida por acaso em mata de Porto Ferreira: "de doer o cor

Vigilante encontrou bebê recém-nascida por acaso em mata de Porto Ferreira: "de doer o coração"

Webmaster 20/06/2019 - 11:10
Criança estava dentro de uma sacola. Mãe ainda não foi encontrada e Polícia Civil investiga.



O vigilante Sebastião Donizete da Silva contou como encontrou por acaso a bebê recém-nascida abandonada em uma sacola em uma mata, em Porto Ferreira [SP], na manhã desta quarta-feira [19]. “Uma coisa de doer o coração”, disse em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.

A mãe ainda não foi encontrada e a Polícia Civil investiga o caso como abandono de incapaz e tentativa de homicídio.

Choro de criança
Silva contou que tudo começou quando ele revirava uma pilha de tijolos em casa e encontrou uma ninhada de ratos.

Para não matar os animais, decidiu levá-los até um ponto distante, a cerca de seis quarteirões, acreditando que eles pudessem sobreviver.

“Quando eu pus o ratinho ele chorou e a criança chorou também. Eu olhei e vi que o bracinho estava fora do saco e corri lá”, disse.

A esposa dele e uma vizinha ajudaram a levar a menina até o Hospital Dona Balbina, onde permanece internada.

“Uma criança dessas tadinha, não pede para vir ao mundo. Meu desejo é que ela se recupere e ache uma família com melhor condição para cuidar dela, que ela tenha um bom destino, que seja vitoriosa. Muitas vezes quando [criança] é achada assim eles colocam o nome de Vitória, seria um nome bonito. Ela é uma vitória, uma guerreira”, disse o vigilante.

Criança passa bem
O delegado responsável pela investigação, Eduardo Henrique Palmeira Campo, conta que a menina foi examinada, mas está bem e não corre risco de morte.

“Ela pesou 3,1 quilos, 49 centímetros. Graças a ação do senhor que a encontrou ela está muito bem. Além da situação do abandono de incapaz, a criança foi deixada a princípio para morrer. É um local isolado, um lixão. Chamou muita atenção e os investigadores passaram a diligenciar durante a tarde para identificação dessa pessoa, que demonstrou total desprezo pela vida humana e pela própria filha”, disse.

O Conselho Tutelar de Porto Ferreira informou que foi acionado, notificou o Ministério Público e tomou as providências cabíveis no caso.

Fonte G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário